Notícias

Futebol Internacional

Premier League: Resumo da 33ª rodada

Sem-Título-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O líder Chelsea tropeça no clássico contra o Manchester United, Tottenham goleia novamente e bota fogo na briga pelo título, Arsenal volta a vencer como visitante após 3 meses

Tottenham 4 x 0 Bournemouth: Temos um campeonato!

ottenham mostrou mais uma vez neste sábado que está pronto para aproveitar um vacilo do Chelsea no Campeonato Inglês. Vice-líder, o time londrino goleou o Bournemouth por 4 a 0, no White Hart Lane, pela 33ª rodada, e chegou à sétima vitória seguida na competição – a última vez que o clube havia conseguido uma série assim foi entre março e maio de 1967, ou seja, há 50 anos.

O resultado deixou os Spurs com 71 pontos, quatro a menos que o Chelsea. Os Blues entram em campo no domingo contra o Manchester United, no Old Trafford. No próximo fim de semana, os dois primeiros colocados se enfrentam, mas pela semifinal da Copa da Inglaterra.

Os gols do Tottenham foram marcados neste sábado por Dembélé, aos 16 do primeiro tempo, Heung-Min Son, três minutos depois, Harry Kane, aos três da etapa final, e Janssen, já aos 47 do segundo.

Janssen comemorando o quarto gol do Tottenham. (Foto:Britain Soccer Football)

Everton 3 x 1 Burnley: A Champions é logo ali!

Everton vence o Burnley em casa, ultrapassa o United e segue sonhando com vaga na Champions.

Lukaku marca novamente, Everton vence Burnley e já vê o G4 de perto. Após um primeiro tempo bastante equilibrado, Everton consegue furar defesa do Burnley e sair com os 3 pontos. Jagielka abriu o placar aos 4 minutos da segunda etapa, em pênalti polêmico, o Burnley chegou ao empate com Vokes aos 7, mas Mee(contra) e Lukaku garantiram a vitória dos azuis de Liverpool por 3 a 1.

o Everton está em 7° com 57 pontos, mesma pontuação do Arsenal, 3 pontos atrás do United que tem 60 e 7 atrás do City que abre o G4, faltando 5 rodadas para o final do campeonato.

Barkley comemorando o gol do Everton. (Foto:Twitter Everton)

Southampton 0 x 3 Manchester City: Segurança no G4

Foram 12 finalizações nos 45 minutos iniciais no St Mary’s stadium. Detalhe: nenhuma delas a gol. Coube ao belga Vincent Kompany pôr fim a um jejum que durava desde agosto de 2015, em clássico com o Chelsea, completar escanteio de cabeça para as redes e abrir o caminho para a vitória de 3 a 0 para o Manchester City contra o Southampton neste sábado, fora de casa. A comemoração do defensor deixou transparecer o seu alívio em voltar a marcar após 608 dias. Sané e Aguero fizeram os outros gols.

O resultado foi fundamental para as pretensões do time comandado por Pep Guardiola. Com Arsenal e United em sua cola, ele deixa o Liverpool para trás e reassume o terceiro lugar na Premier League.

Kompany comemorando o primeira gol do City na vitória de 3 a 0 em cima do Southampton. (Foto: Twitter Manchester City)

 

West Brom 0 x 1 Liverpool: Um passo da Champions!

O Liverpool tem mais um motivo para agradecer a Roberto Firmino. O atacante brasileiro voltou a resolver neste domingo e marcou o único gol da difícil vitória fora de casa sobre o West Bromwich por 1 a 0.

Os reds chegaram aos 66 pontos, abrindo 6 pontos de vantagem para o 5° colocado United, mas com duas partidas a mais, faltando 5 rodadas pro fim, a equipe de Klopp depende apenas de si para garantir vaga na próxima UEFA Champions League.

Com sarrada na comemoração, Firmino marca e dá vitória ao Liverpool. (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Manchester United 2 x 0 Chelsea: O líder tropeçou

Sem mais piadas. O longo jejum do Manchester United diante do Chelsea acabou neste domingo. Com uma atuação dominante e uma marcação eficiente, os Red Devills venceram por 2 a 0, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Ander Herrera foi o grande destaque da partida ao dar a assistência para o primeiro gol – após ter desarme com o braço – e marcou o segundo gol, além de ter grande participação defensiva. Marcus Rashford, que também teve uma atuação inspirada, fez o outro gol no Old Trafford.

Com o resultado, o Chelsea estaciona nos 75 pontos e vê sua vantagem na liderança diminuir para quatro pontos, já que o Tottenham goleou o Bournemouth no sábado por 4 a 0. O United, por sua vez, aparece no quinto lugar com 60 pontos, quatro a menos do que o Manchester City, que hoje fecha a zona de classificação à Uefa Champions League e tem uma partida a mais.

Ander Herrera comemora o segundo gol do Manchester United sobre o Chelsea. (Foto: Twitter Manchester United)

 

Middlesbrough 1 x 2 Arsenal: Finalmente uma vitória fora de Londres

Após 3 meses sem vitória como visitante na Premier League, o Arsenal venceu o Middlesbrough por 2 a 1 no Riverside Stadium. Com isso, o time da casa segue sem conquistar vitórias no Campeonato Inglês em 2017. A partida era decisiva para as duas equipes, que ainda brigam por seus objetivos na competição. Esse resultado coloca os visitantes na sexta posição, com 57 pontos, três a menos do que o Manchester United, quinto colocado, e sete abaixo do City, primeiro classificado para a Liga dos Campeões. Já os donos da casa seguem em penúltimo, com 24 pontos.

Com gols do artilheiro Alexis Sanchez e do meio campista Mesut Özil, os Gunners venceram o Boro fora de casa por 2 a 1, o time da casa descontou com o atacante espanhol, Negredo.

Arsenal volta a vencer fora de casa após 3 meses. (Foto: Arsenal FC via Getty Images)

 

Confira os outros resultados da rodada:

Crystal Palace 2 x 2 Leicester

Sunderland 2 x 2 West Ham

Stoke City 3 x 1 Hull City

Watfor 1 x 0 Swansea

Confira a tabela da Premier League após o término da 33ª rodada.

Adryan Almeida (152 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta