Notícias

Futebol Internacional

Premier League: resumo da 19ª rodada

Chelsea

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A 19ª rodada da Premier League começou em 2016 e só acabou em 2017. A rodada iniciou dia 30 de dezembro, e acabou no dia 1 de janeiro. E a próxima rodada, a 20ª, começa logo no dia 2. Não falta jogos de futebol na terra da rainha.

Liverpool 1×0 Manchester City

Novamente, o Liverpool volta a bater o City sobre seus domínios. No Anfield, o City não vence o Liverpool desde 2003, seca de 13 anos. A última vitória, por 1×2, teve dois gols de Anelka. Antes dessa vitória de 2003, o City não batia o Liverpool no Anfield desde 1981. Evidente, que o Anfield é um lugar muito difícil para os citizens saírem com a vitória.

O primeiro tempo teve domínio absurdo do Liverpool, que não deixava o time de Guardiola trocar passes, coisa fundamental no estilo de jogo do mesmo. Após vacilo de Kolarov, o Liverpool armou um contra ataque que terminou com a cabeçada de Wijnaldum, que era marcado por Kolarov, que também falhou ao marcar o autor do gol dos reds, aos 8′. No segundo tempo, o City até tentou esboçar uma reação, buscando o gol e criar jogadas, mas os comandados de Klopp foram impecáveis na marcação, e poderiam ter feito 2 ou 3 nos contra ataques e gols perdidos. Guardiola só foi mexer aos 85′, quando já era tarde demais.

Com a vitória, o Liverpool continua em busca do líder Chelsea. Com a derrota, o City vê o Chelsea se distanciar, já que os citizens estão a 10 pontos dos blues.

Man United 2×1 Middesbrough

O Manchester United vence novamente. Os comandados de Jose Mourinho “massacraram” o Middeslbrough. Houve muita reclamação sobre dois pênaltis não marcados pela arbitragem a favor do United, novamente. Além disso, teve um gol de Ibrahimovic mal alunado. Assim como no jogo passado.

Incrivelmente, o Middlesbrough saiu na frente. Mas o United conseguiu a vitória em menos de dois minutos.Mesmo com toda a pressão do United, que fica evidente nas estatísticas, o United ainda sim teve dificuldades para abrir o placar, e quem abriu o placar primeiro foi o Middlesbrough, aos 84′. Dois minutos depois, o United empatou, aos 86′, e virou, aos 87′, garantindo mais uma vitória para os red devils, que sobem cada vez mais na tabela.

Confira as estatísticas: United – Boro
Chutes: 32 – 9
Chances criadas: 23 – 6
Precisão no passe: 87% – 75%
Cruzamentos: 51 – 14
Posse de bola: 60% – 40%.

Chelsea 4×2 Stoke City

O líder Chelsea consegue a 13° vitória consecutiva, em partida contra os Potters, que deram trabalho aos blues.
O Stoke City foi valente e deu muito trabalho ao Chelsea. O Chelsea abriu o placar aos 33′, com Gary Cahill, ainda no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os Potters empataram com Martins Indi.

O Chelsea voltou a liderar o placar com gol do brasileiro William, mas não duro muito, sendo que poucos minutos depois, Peter Crouch empatou o jogo novamente. William, mais uma vez, colocou os blues na frente do placar, e o artilheiro Diego Costa matou o jogo. 13 vitórias consecutivas, líder e pouco vazado na competição. Chelsea liderá com sobra, e segue “imbatível”, na competição, até o momento, desde que o italiano Antônio Conte mudou a formação para 3-4-3.

Watford 1×4 Tottenham

Massacre. Palavra que mais define o que foi essa partida. O Watford fez uma partida terrível, enquanto o Tottenham não precisou de muito esforço para ter um placar largo ao seu favor. Ainda no primeiro tempo, o Tottenham já tinha o placar do jogo a seu favor, e a torcida do Watford, aos poucos, já estavam indo embora.
Os autores dos gols do Tottenham foram Harry Kane, e Dele Alli, dois gols de cada. Depois de construir o placar, os londrinos apenas administraram o jogo. E aos 91′, após cobrança de falta, Kaboul descontou. Com a vitória, os Spurs sobem para a 4° colocação.

Arsenal 2×0 Crystal Palace

O time de Wenger vence mais uma, e já é o 3° colocado da Premier League. Com um gol em cada tempo, o Arsenal bateu o Palace.

No primeiro tempo, Olivier Giroud fez um gol simplesmente antológico, fora da área, de calcanhar. Muitos já brincam dizendo que Giroud fez o gol mais bonito de 2017 logo no primeiro dia do ano, ou gol digno de prêmio Puskas. Já o segundo gol, veio de cabeça, de Iwobi. Após bate rebate na área, no segundo tempo, a bola sobrou pra Iwobi que ampliou o placar.

No geral, Arsenal dominou o jogo, sempre buscando o ataque e os gols, coisa que é bem normal nos jogos do time do Arsenal como mandante, tendo apenas alguns momentos de perigo do Palace. Quando o Palace mais levou perigo a meta de Peter Cech, o goleiro estava lá para defender, e teve um lance que ele se destacou fazendo 3 defesas em sequência para salvar o Arsenal.

Os comandados de Wenger estão a 9 pontos do líder Chelsea, e com o mesmo número de pontos do rival Tottenham, tendo vantagem no saldo de gols, e um ponto de vantagem em relação ao Man City.

Demais resultados da 19° rodada da Premier League:

Everton 1×1 Hull City
Swansea 0x3 Bournemouth
Southampton 1×2 West Brom
Burnley 4×1 Sunderland
Leicester 1×0 West Ham

André Ferreira (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta