Notícias

Futebol Internacional

Premier League: resumo da vigésima sexta rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico, vitórias apertadas, goleada, empates. Confira agora tudo o que aconteceu nos jogos do fim de semana da Premier League

O melhor campeonato do mundo, a Premier League já está na sua metade final, e a partir de agora os clubes darão tudo de si por uma vaga na Champions e para fugir do rebaixamento.

No sábado tivemos 4 jogos do campeonato inglês. O primeiro deles, Burnley x Manchester City. O líder isolado da Premier League encarou o sétimo colocado da competição fora de casa. Tudo parecia encaminhar para mais uma vitória dos azuis de Manchester quando o lateral Danilo acertou um chute de fora da área no ângulo, logo no primeiro tempo. A partir daí, os Citizens sofreram para segurar o ataque do Burnley. Ederson foi o grande herói da partida, com diversas defesas milagrosas. Após Sterling perder um gol inacreditável sem goleiro, o City não conseguiu segurar e cedeu o empate no gol de Gudmundsson.

O vice-líder Manchester United também entrou em campo sábado, jogando em casa contra o Huddersfield Town, vice-lanterna da competição. Em partida de um time só, o United pressionou, mas os gols só vieram no segundo tempo. Lukaku, completando cruzamento de Juan Mata fez o primeiro. O segundo foi do estreante Alexis Sánches. Cobrando pênalti, o goleiro Lössl defendeu a cobrança do chileno, mas cedeu rebote e o novo camisa 7 do United dessa vez não desperdiçou.

Mais tarde, o oitavo colocado Leicester recebeu o Swansea, décimo sétimo na tabela. Após grande jogada individual, Ihenacho tocou para o grande artilheiro Vardy chutar colocado e fazer 1 a 0 para o time da casa, logo aos 16 minutos. No segundo tempo, Fernández fez de cabeça, completando escanteio e empatou a partida. O Leicester tentou correr atrás do prejuízo mas a partida terminou empatada.

Em confronto dos desesperados, o West Bromwich, lanterna do campeonato foi surpreendido dentro de casa pelo Southampton, décimo quinto colocado. Logo aos 4 minutos, Ahmed Hegazi marcou após escanteio e deu esperança para a torcida do West Brom. Porém, o fim do primeiro tempo o Southampton virou o jogo com dois gols relâmpagos. Aos 40, Lemina acertou o ângulo com um chute de fora da área e logo depois aos 43, Stephens fez de cabeça. Na volta do segundo tempo, Ward-Prowse fez o terceiro, de falta. Rondón ainda descontou para a equipe da casa no final, 3 a 2.

Em confronto equilibrado, o Bournemouth, recebeu o Stoke City em Dean Court. E logo aos 5 minutos, o craque Shaqiri aproveitou cruzamento e cabeçeou no canto do gol, sem chances para defesa. O Bournemouth só reagiu no fim do jogo: aproveitando a bobeada da zaga, King empatou e logo depois, aos 35 minutos, Mousset aproveitou o cruzamento pra área na cobrança de falta e cabeçeou para virar o jogo.

Em confronto direto do meio da tabela, o West Ham visitou o Brighton e não conseguiu ser superior. Murray abriu o placar logo no início, tocando na saída do goleiro, aos 8 minutos. Ainda no primeiro tempo, Javier Hernández empatou para o West Ham com um golaço: driblou dois defensores dentro da área e chutou forte no ângulo. Na segunda etapa, Izquierdo e Grob garantiram a vitória do Brighton.

No último jogo de sábado, o Arsenal goleou o Everton em casa. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, o placar já somava 3 a 0 para os Gunners. Quem não assistiu ao jogo e só viu o placar final, vai achar que não foi um confronto equilibrado, o que não aconteceu. Os números de chutes e a porcentagem de posse de bola ficaram bem equivalentes. Os gols do Arsenal foram marcados por Koscielny, Ramsey (hat-trick) e o estreiante Aubameyang. Calvet-Lewin descontou para o Everton.

No domingo, o Newcastle viajou para enfrentar o Crystal Palace. Os visitantes começaram ganhando com gol de Mohamed Diamé. Após confusão geral na cobrança de escanteio, a bola sobrou fácil para o meia, que só empurrou para dentro. O empate dos anfitriões foi de pênalti. Benteke subiu para cabeçear e foi puxado pelo zagueiro. Na cobrança, Milivojevic cobrou forte e converteu.

No jogão da rodada, o Liverpool recebeu o Tottenham em Anfield. Salah, o maior artilheiro da equipe na Premier League na temporada, marcou logo aos 3 minutos de jogo. O empate do Tottenham só veio aos 35 minutos do segundo tempo, em um golaço de Wanyama, que pegou de primeira em uma pancada de fora da área. Aos 47, Salah veio da linha de fundo, driblou 3 e tocou na saída de Lloris e fez 2 a 1 para os Reds. Não se deixando abalar, o Spurs pressionou e conseguiu um pênalti aos 49 minutos. Kane, maior artilheiro da temporada, converteu para deixar tudo igual no clássico.

A vigésima sexta rodada fecha hoje, com Watford e Chelsea, às 18:00 horas, horário de Brasília.

Clique na imagem para acessar o site

Matheus Koga (42 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta