Notícias

Futebol Internacional

Premier League 2016 merece dois campeões

Chelsea players celebrate with trophy after winning the English Premier League at Stamford Bridge in London

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um campeonato emocionante desde o início, quem merece ser campeão da Premier League

Se você achou que eu ia falar sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 que até hoje rende polêmica entre Sport e Flamengo você esta engando. Nesta temporada na Europa também encontramos algo semelhante, é claro que desta vez no fim não terá duas taças, mas deveria ter, afinal, Leicester e Tottenham chamam a atenção do mundo inteiro por desbancar equipes milionárias e merecem erguer a taça na Inglaterra, porém infelizmente só um deles será campeão.

Em julho de 2015 ninguém apostaria que Leicester e Tottenham seriam os candidatos a título da Premier League faltando quatro rodadas para o fim, mas o futebol tem das suas, hoje Foxes e Spurs escrevem uma história única que deixa os adeptos por futebol ainda mais apaixonados por este esporte.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

De um lado o atual líder Leicester, comandado por Ranieri, que para muitos, considerado um técnico ultrapassado. Comparar os investimentos do Leicester com a do Manchester United, por exemplo, é humilhante, enquanto os Red Devils gastaram algo aproximado de 1,18 bilhões, os Lobos por sua vez gastaram 279 milhões. Com todos estes “prós” contras, fica difícil dizer que existia alguém que acreditasse que esta equipe poderá ser campeã com duas rodadas de antecedência.

Então qual é o segredo? Todo mundo faz esta pergunta, todos procuram respostas, em campo vemos algumas respostas. A temporada de Vardy, por exemplo, é encantadora, vice-artilheiro da PL com 22 gols, o atacante coleciona boas atuações, mas principalmente por gols decisivos, a grande maioria dos 22 gols anotados foram substanciais para somar pontos para o Leicester. Outro ponto interessante da equipe é de não jogar com a bola nos pés, contrariando Barcelona, Bayern… A característica da equipe é jogar em bolas longas, contra ataque. Uma estatística interessante desta equipe é alto índice de erros de passe, isso mesmo, até nisso o Leicester coloca as estatísticas de cabeça pra baixo, o clube é o que mais erra passes (em porcentagem) no Campeonato Inglês.

O Leicester formou uma legião de simpatizantes em todo mundo, muita gente torce “pelo bem do futebol”, por achar maneiro uma zebra ser campeã em um campeonato de pontos corridos, o que muita gente acreditava ser impossível, principalmente de um campeonato milionário como a Premier League, seria uma lição incrível para muitas equipes inclusive do Brasil. Será que os azuis ficarão na história e conquistaram o primeiro título inglês em sua galeria de troféus? Mas e o Tottenham?

Uma das equipes mais tradicionais da Inglaterra, o Tottenham finalmente voltou a entrar na briga pelo Campeonato, são 55 anos desde a última vez que os Spurs conquistaram a terra da rainha, quis o destino que os londrinos tivessem uma ameaça que ninguém imaginava. Apesar de estar no top 6 da Inglaterra, o Tottenham não chega a ter aquele investimento todo dos gigantes, mas é bem maior é claro que do Leicester, a venda de Bale para o Real Madrid ainda gera bons lucros aos Spurs que o ajudou a subir de patamar nas últimas temporada. Apesar disso, nem o mais fanático torcedor esperava que a hora de brigar pelo título seria nesta temporada.

Após uma temporada de altos e baixos, o Tottenham pouco contratou nesta temporada, manteve a base do ano passado e manteve também o bom treinador Pochettino. Surpreendente ou não o Tottenham se encaixou perfeitamente em campo e é considerado pela grande maioria o time que mais encanta ao jogar, os números na temporada inglesa são fantásticos, melhor defesa e melhor ataque, equipe que mais finaliza, a segunda que mais corre em campo e talvez o fator mais incrível do time, é a equipe com média de idade mais baixa entre os 20 da Premier, o que com certeza vai render muito frutos em White Hart Lane.

A explicação pela excelente campanha no campeonato é bem mais fácil de encontrar do que seu rival Leicester. Pochettino implantou um sistema extremamente ofensivo, aproveitando muito a juventude de sua equipe, com linhas adiantadas o Tottenham sufoca seu adversário já no campo de ataque, e quando tem o bola no pé a equipe literalmente parte pra cima, é muito comum nos jogos dos Spurs a equipe terminar com mais de 20 finalizações no jogo. O sistema ofensivo composto por Lamela, Eriksen, Dele Alli e Kane está produzindo muito, o que vai ser difícil o Tottenham segurar na janela de transferência.

Cinco pontos e quatro rodadas separam o Tottenham de quebrar um jejum histórico de 55 anos, quatro jogos separam o Leicester de um título inédito da Premier League. Infelizmente só um chegará a seu objetivo, mas moralmente estas duas equipes já são campeãs e estão de parabéns, fica o nosso agradecimento por nos fazer presenciar este momento único. Novamente o melhor campeonato do mundo, considerado por qualquer amante de futebol, nos conta uma história linda e cheia de surpresas que vai ficar marcada por muitos e muitos anos. E aí, Leicester ou Tottenham?

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta