Notícias

Futebol Brasileiro

Precisando se recuperar, Vasco recebe Santos no Maracanã

Vasco Santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ambas equipes precisam vencer para subir na tabela

Na noite deste sábado (01), o Vasco da Gama irá receber o Santos, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

O Cruzmaltino vem de derrota para o Atlético-PR, fora de casa, por 1 a 0. Enquanto o Peixe vem de uma polêmica eliminação pela Libertadores.

Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 15ª posição, com 24 pontos ganhos. Já o Alvinegro Praiano está logo na frente, na 14ª colocação, com os mesmos 24 pontos conquistados.

Ano passado, o Vasco teve um bom retrospecto com o Santos. Pelo Brasileirão, foram um empate por 0 a 0 e uma vitória por 2 a 1 do Cruzmaltino. No total, o clube carioca não perde pro paulista há três confrontos.

Vasco
Equipe do Santos agradece torcida após eliminação (Foto: Ivan Storti)

Entretanto, jogando dentro do Maracanã o Gigante da Colina tem uma larga vantagem: em 26 oportunidades, são 14 vitórias para o Vasco, oito empates e apenas quatro vezes em que o Santos saiu vencedor. A última vez que o Alvinegro Paiano saiu vitorioso do Maraca foi na data do milésimo gol de Pelé, em 1969, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

O técnico Alberto Valentim fará sua segunda partida pela equipe carioca, sendo a primeira no Rio de Janeiro. Para esse jogo, o treinador terá vários desfalques: Vinícius Araújo, Breno, Leandro Castan, Giovanni Augusto, Rildo, Werley, Marcelo Mattos e Henríquez. O esperado é que Valentim mantenha o Vasco jogando com três volantes (Desábato, Andrey e Raul).

Alberto Valentim estreou pelo Vasco na última quarta-feira (Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Já o técnico Cuca terá alguns desfalques e deve mudar a base da equipe que vem atuando nos últimos jogos. Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Renato, Cittadini, Vladimir e Bruno Henrique não estão disponíveis.

No Cruzmaltino, Martín Silva, Andrey e Ricardo Graça estão pendurados. Enquando no Peixe temos Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Léo Cittadini e Derlis González.

Ficha Técnica – Vasco x Santos

Estádio: Maracanã
Data-hora: 01/09 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Onde ver: SporTV (exceto RJ) e Premiere FC

Prováveis times

Vasco: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique (Ramon); Leandro Desábato, Raul e Andrey; Thiago Galhardo (Wagner), Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Santos:Vanderlei, Daniel Guedes, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca, Derlis González e Rodrygo; Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Cuca.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Imagem destaque: Divulgação/Vasco da Gama

Iaco Lopes (291 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta