Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: precisamos falar do Clube Atlético Paranaense

Da3G-PXXUAYJ0JF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na estreia do Brasileirão 2018, Atlético goleia a chapecoense e encanta seus torcedores com um futebol “ diferente”

(Foto: Divulgação / Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense)

Na noite de domingo (15), o Atlético jogou bonito e aplicou uma goleada na chapecoense por 5×1 jogando em seus domínios.

Essa vitória, para quem analisa friamente, pode até ser uma vitória comum, porém é a vitória de quem sempre resolveu ir na contra mão e tentar algo diferente.

Nos últimos anos, o Atlético Paranaense decidiu poupar seus jogadores principais no campeonato estadual para priorizar as outras competições, fator pouco utilizado no Campeonato Brasileiro. Em 2013, essa fórmula funcionou, o time chegou à final da Copa do Brasil e ficou entre os 4 primeiros do campeonato brasileiro.

Mas isso é apenas uma das questões que fizeram com que o Atlético Paranaense se diferenciasse dos outros clubes. Após o 7×1, o futebol brasileiro sofreu com muitas críticas em relação a capacidade dos treinadores e surgiu no Audax uma figura chamada Fernando Diniz.

(Foto: Divulgação / Fabio Wosniak/Atlético Paranaense)

Esse treinador, no início, chamou muita atenção com a maneira que seu time jogava. Linhas altas, pressão na saída de bola, triangulações, amplitude e tudo o que o futebol moderno precisava. No ano de 2016, ele levou o surpreendente Audax à final do Paulistão, eliminando o poderoso Corinthians em sua Arena.

Na final, eles enfrentaram o Santos de Ricardo Oliveira e foram superados na vila Belmiro por 1×0. O resultado pouco importou, o que chamou atenção mesmo, foi a atuação e o desempenho daqueles atletas e de Fernando Diniz. Surgia ali uma grande promessa, na qual a casta do futebol brasileiro não decidiu apostar.

Em 2018, o Atlético Paranaense anuncia sua contratação. O clube sempre adotou uma filosofia de jogo diferenciada dos demais, porém decidiu apostar naquele que também gostava de arriscar sem medo de perder.

Essa união juntou o útil ao agradável. O clube passou a jogar bem, foi campeão paranaense e largou bem na estreia do Brasileirão.

Esse foi o bônus de uma aposta muito ousada, na qual só o Atletico Paranaense quis apostar. Não sabemos como isso vai acabar, porém estamos vendo que é necessário sair da mesmice e ir além do que o óbvio pode nos oferecer.

Curiosidades do Clube

* Foi o único a colocar o gramado do seu estádio como grama sintética na elite do futebol brasileiro.
* Teve o estádio mais barato em relação aos outros construídos para a copa do mundo.
* Realizou o cadastramento biométrico dos seus torcedores.
* Estrutura de ponta no seu CT profissional.
* Proibiu a Rede Globo de transmitir os melhores momentos do seus jogos em campeonatos estaduais.
* Vem debatendo muito a questão de cotas de TV com a Rede Globo.

Essas são apenas uma das curiosidades do Clube que decidiu ir na contra mão do futebol brasileiro. Se vai funcionar, só o tempo dirá.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Ronald 17 (5 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta