Notícias

+ Esportes

Pré jogo: Ravens @ Patriots

Patriots

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ravens enfrenta o Patriots no Monday Night Football, em confronto de líderes de divisão

Nesta segunda-feira (dia 12), o Baltimore Ravens viaja a cidade de Foxborough para enfrentar o New England Patriots no Gillette Stadium. Aos interessados, esse Monday Night Football, que contará com dois líderes de divisão da AFC, terá transmissão ao vivo da ESPN a partir das 23:15, horário de Brasília, com um “abre o jogo”. Caso a pessoa tente acompanhar por outros meios, o confronto terá início aproximadamente quinze minutos depois, por volta das 23:30.

Talvez a maior história desse jogo, é ver como o ataque de New England lidará com a ausência Rob Gronkowski, alvo favorito de Tom Brady e fora do restante da temporada com uma lesão nas costas, frente a um primeiro teste de verdade. Gronk foi posto no Injury Reserve sábado passado (dia 03), portanto não jogou contra os Rams.

Certo que a defesa de Los Angeles não é um desastre, possui bons nomes principalmente na linha defensiva, porém fica extremamente vulnerável com um ataque tão anêmico como o liderado por Jared Goff. A defesa dos Ravens é a que menos cede jardas totais a ataques adversários, com uma média de apenas 296,1 por jogo.

Outra boa notícia para Baltimore é que o substituto natural de Gronkowski, Martellus Bennett, também está sofrendo com lesões e é considerado como dúvida para segunda. Caso Bennett também fique de fora, Brady terá seu poder de escolhas bem reduzido, já que o grupo de recebedores de New England não é tão talentoso.

Como o ataque de New England funcionará sem Gronk?

Para complicar ainda mais, o que realmente faz essa média de jardas cedidas dos Ravens ser tão baixa é a eficiência contra o jogo corrido. Caso então Gronk e Bennett fiquem de fora, a tendência é, justamente, aumentar a participação de LeGarrett Blount no esquema ofensivo, para não forçar situações tão arriscadas assim. Como podem ver, no entanto, será bem difícil tentar estabelecer o jogo terrestre contra a melhor defesa da liga.

Por outro lado, uma eventual derrota dos Patriots nesse Monday Night Football não seria o pior dos mundos, já que os comandados de Bill Belichick possuem uma boa vantagem de três jogos em cima do segundo colocado da AFC East, Miami Dolphins. Com quatro jogos (contando esse, claro) para o final da temporada regular, o oitavo título de divisão consecutivo parece mais do que garantido.

Já no caso de Baltimore, a vitória é mais do que uma obrigação. Com um recorde de 7-5, os Ravens estão empados com os Steelers na liderança da AFC North, com vantagem à franquia de Maryland devido a um melhor retrospecto dentro da divisão (4-0 contra 2-1). Sabendo que Pittsburgh também terá um confronto difícil, fora de casa contra os Bills, arrancar uma vitória contra um adversário tão complicado como os Pats seria o sonho de qualquer torcedor dos Ravens.

Resultado de imagem para flacco brady

Além das boas atuações defensivas, o ataque também está correspondendo. Joe Flacco, como sempre, está crescendo nos momentos mais decisivos do ano. Mais importante ainda, a equipe parece ter se recuperado das quatro derrotas consecutivas, depois de ter ganhado as três primeiras partidas do ano. Por um golpe do destino, Baltimore teve a sorte de nem Pittsburgh, nem Cincinnatti se aproveitaram muito dessa queda de rendimento.

A tabela dos Ravens é bem complicada até o final do ano: além dos Pats fora de casa, ainda jogam contra os Eagles (casa) e terminam o ano contra Steelers e Bengals, ambos fora de casa também.

O grande segredo para Baltimore é segurar Tom Brady e cia e ter um ataque eficiente que não cometa turnovers. Vale deixar registrado que os Pats anotam cerca de cinco pontos a menos quando Gronk está de fora. Por mais que Brady e Belichick sejam sensacionais, a falta do tight end é sentida.

Muito além de anotar pontos, o ataque liderado por Joe Flacco precisará gastar o relógio para, justamente, não dar muitas oportunidades a Brady.  Desse modo, caras como Terrence West e Kenneth Dixon precisam fazer atuações eficientes.

Muito difícil pensar em um favorito para essa partida, porém penso que Baltimore conseguirá um upset em cima de New England porque acredito na habilidade de Flacco de sempre dar o melhor de si nos momentos mais complicados, um verdadeiro clutch player.

Resultado de imagem para flacco
Joe Flacco espera repetir a boa atuação que teve contra os Dolphins semana passada contra os Patriots

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta