Notícias

Sem categoria

Pré Jogo: Panthers @ Broncos

panthersbroncos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Panthers e Broncos reeditam o Super Bowl 50 na abertura da temporada regular nesta quinta feira

É amigos e fãs do futebol americano, as saudades da bola oval vão se acabar.  Nesta quinta feira, (08), Denver Broncos e Carolina Panthers fazem o jogo de abertura da temporada regular da NFL às 21:30, horário de Brasília. As duas franquias se encontram novamente após o duelo disputado no Super Bowl 50, sendo que na oportunidade o Broncos liderado pelo quarterback Peyton Manning e o linebacker Von Miller venceu por 24×10 o Panthers e assim levaram a tão desejada taça Vince Lombardi para casa.

Contudo, de lá para cá muita coisa mudou nas duas franquias. Vamos a elas. Pelo lado do Broncos a tão esperada aposentadoria de Peyton Manning enfim aconteceu. Logo após a conquista do Super Bowl 50, um dos maiores jogadores da NFL em uma entrevista coletiva se despediu dos gramados e da bola oval.

Com a ausência de um quarterback na posição de titular, uma vez que Brock Osweiler foi embora para o Houston Texans no período de Agência Livre, período o qual os jogadores escolhem se renovam com suas equipes atuais ou escolhem novas equipes para jogar. Com sérias dúvidas na posição, o Denver Broncos já na primeira rodada do Draft desse ano escolheu um promissor quarterback, Paxton Lynch da Universidade de Memphis na 26ª escolha.

Mas com um novo quarterback o que esperar do Broncos nesse primeiro jogo? Primeiramente temos que deixar claro, Lynch foi escolhido para ser um quarterbacks da franquia, porém não será o calouro a ser titular nessa primeira semana da temporada regular da NFL. O então segundo reserva e terceiro quarterback da equipe, Trevor Siemian será o titular nesse primeiro jogo da temporada regular da NFL. Siemian teve bom desempenho junto com Lynch, mas o que deve ter pesado para que Siemian fosse titular é um conhecimento maior sobre a equipe.

O ataque de Denver poderá oscilar bastante nesse primeiro jogo e demais jogos da temporada. Porém com as possíveis boas atuações do wide recivers Demaryius Thomas e Emanuel Sanders e as movimentações terrestres do running back C.J. Anderson poderão facilitar a vida de Siemian ou Lynch ao longo da temporada.

Se por um lado o ataque do Broncos é ainda uma incerteza, a defesa continua sendo quase que intransponível. Já no jogo de abertura da pré-season, contra o Chicago Bears, a defesa do Broncos não deixou que a equipe liderada por Jay Cutler fizesse se quer um ponto. Mesmo com as saídas do defensive end Malik Jackson para o Jacksonville Jaguars e do Danny Trevathan para o Bears, a defesa do Broncos não se alterou. Porém, se for para colocar um fator decisivo para a partida, uma delas será a belíssima atuação da defesa do Broncos que poderá reeditar os sacks que deixaram Cam Newton em apuros.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Se por um lado o Broncos esta com seu ataque sendo uma grande incógnita, por outro lado o Carolina Panthers tem muito a se preocupar, a sua defesa. Com as saídas dos Cornerbaks Josh Norman na Agência Livre encaminhando a sua ida para o Washington Redskins e a aposentadoria de Charles Tillman após 13 temporadas, a secundária do Panthers será uma grande interrogação. Com essas saídas o Panthers não viu outra saída a não ir atrás de cornerbacks para suprir as ausências. No Draft desse ano, o Panthers das escolhas disponíveis, ao menos três foram dedicadas selecionar três cornerbacks.

Mas o que esperar desse Panthers? Vamos aos fatos. O ataque do Panthers pode ser considerado dominante em mais uma temporada. Com a volta do seu principal recebedor o wide reciver Kelvin Benjamin, Cam Newton terá mais facilidade nas big plays quando forem necessárias. Além da relativa melhora do ataque aéreo, as jogadas terrestres continuarão fortes, tanto com os running backs Jonhatan Stewart e Mike Tolbert, bem como Cam Newton poderão ser os grandes pesadelos das defesas adversárias.

Confira os jogos da Semana 1 e suas transmissões no Brasil

Se o ataque do Panthers pode ter boas atuações ao longo da temporada, não pode se dizer mesmo da defesa. Mesmo com as possíveis boas atuações da primeira linha da defesa, que é liderada pelo linebacker Luke Kuechly, a secundária do Panthers não inspira confiança. Já na temporada passada, mesmo com atuações impressionantes de Josh Norman, a secundária do Panthers foi mal e deu chance aos adversários de lançarem bolas longas nas costas dos cornerbacks que na maioria das vezes não conseguia marcar direito os recebedores.

Com esse breve scout das equipes vamos à partida de fato. O que podemos esperar dessa partida de quinta feira? Com certeza teremos um jogo de muito equilíbrio, com a defesa do Broncos sendo muito ativa a fim de amenizar as fortes jogadas do Panthers, principalmente no jogo terrestre, porém não abdicando do jogo aéreo. Entretanto não bastará a defesa ir bem se o ataque não for.

Com Siemian de quarterback titular, o ataque do Broncos deverá ser mais dinâmico, tendo C.J. Anderson como desafogo para Siemian em jogadas decisivas da partida. Além disso, os wide recivers poderão ser determinantes para uma possível vitória para o Broncos, Thomas e Sanders terão que ter um jogo quase que perfeito, uma vez que vão encarar uma secundária em plena reformulação.

Se a defesa do Broncos é a peça chave para a partida desta quinta feira, o ataque do Panthers poderá fazer a diferença. Com boas atuações de Cam Newton, seja na corrida ou no passe, o Panthers poderá chegar com mais facilidade a endzone adversária. Porém, as jogadas de playbook deverão ser revistas, uma vez que muitas jogadas foram ineficientes e previsíveis contra o Broncos no Super Bowl 50, e o adversário nesse reencontro com certeza vai se propor a fazer a mesma atuação daquele jogo.

Com o ataque praticamente estabelecido, o Panthers deve ter outra prioridade na equipe, a melhora da sua secundária. Na temporada passada esse setor da equipe foi um dos mais preocupantes, mesmo com as atuações glamorosas de Josh Norman. Se na temporada anterior a secundária do Panthers deixava o torcedor de cabelo em pé, imagine nessa temporada que se inicia. Com cornerbacks calouros, o Panthers deverá sofrer um pouco, e na partida dessa quinta feira, tanto Thomas quanto Sanders deverão ser olhados de perto, pois se estiverem livres poderão fazer estragos significativos na secundária de Carolina.

Agora vamos ver como o jogo se desenvolverá, mais uma coisa é fato, a NFL está de volta e vamos nos divertir, emocionar, torcer, vibrar e com a adrenalina lá encima amar mais e mais esse esporte fascinante.

Go go NFL!!!

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta