Notícias

Sem categoria

Pré Jogo: Packers @ Lions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Detroit Lions e Green Bay Packers vão para última rodada em busca da conquista da NFC Norte e playoffs

Olá fãs da bola oval, enfim estamos chegamos ao fim da temporada regular e com ela a definição de todos os classificados para os playoffs. Encerrando a semana 17, na noite deste domingo (1), o Detroit Lions (9v-6d) enfrenta o Green Bay Packers (9v-6d), às 23h30, horário de Brasília. O jogo acontece no Ford Field Stadium, casa dos Lions, e você acompanha este duelo na ESPN e no canal Esporte Interativo.

Está é a partida mais importante da rodada, entre dois rivais da NFC Norte, valendo a conquista da divisão, ou seja, o avanço automático à pós-temporada.

Detroit Lions uma grande incógnita

O Detroit Lions nos últimos jogos restantes da temporada está desejando a desejar. Com jogos inconsistentes contra New York Giants e Dallas Cowboys, a equipe liderada pelo Quarterback Matthew Stafford viu as possibilidades de playoffs poderem escorrer pelas mãos. Apesar de ter mais de 400 jardas passadas nos últimos dois jogos, Stafford não conseguiu ser decisivo ao ponto de levar seu time às vitórias. Um fator que pode ser considerado é o ataque unidimensional em que os Lions atuam com um ataque aéreo entre os melhores da liga e o ataque terrestre um dos piores. Isso gera uma pressão enorme em Stafford que sobre com sacks e tunorvers.

Além de o ataque estar, desequilibrado a defesa não vai bem. Com exceção do combate as jogadas terrestres, a defesa dos Lions não vai bem. Só no último jogo contra o Dallas Cowboys foram 212 jardas cedidas e três touchdowns do Quarterback Dak Prescott e 80 jardas terrestres e mais dois touchdows do Running Back Ezequiel Elliott.

Para ganhar a próxima partida em casa e com o apoio da torcida, os Lions deverão evitar seus erros em jogos passados. O ataque deverá ser menos unidimensional, somente com ataques aéreos tendo sempre como alvos os Wide Recivers Golden Tate, Marvin Jones e Anquan Boldin a todo o momento tornando-se um ataque previsível.

Para isso, o jogo terrestre será primordial para que Stafford não fique só sob pressão da defesa adversária que nos últimos jogos sempre impôs sacks e turnovers ao QB dos Lions. Além do ataque terrestre, a linha ofensiva deverá ser mais protetora de Stafford evitando uma pressão maior sobre ele, além de a mesma linha ter a possibilidade de abrir espaços para as jogadas terrestres.

Com as devidas correções no ataque, a defesa também precisa de reparos. No jogo aéreo, a secundária dos Lions deverá ter um posicionamento mais próximo dos alvos de Aaron Rodgers, como os Wide Recivers Jordy Nelson e Devante Adams e o Tight End Jared Cook. Além disso, o combate ao jogo terrestre deverá sem mais agressivo para evitar grandes corridas do Running Back Ty Montgomery e o pass rush dos Lions deverá ser mais agressivo para não deixar Aaron Rodgers em uma posição confortável. Com essas possibilidades a vitória aos Lions poderá ser garantida.

Green Bay Packers pegando fogo

Se os últimos jogos do Detroit Lions foram de enorme instabilidade, o Green Bay Packers vem no caminho contrário. Nos últimos cinco jogos, a equipe liderada pelo Quarterback Aaron Rodgers venceu todas e conseguiu até aqui uma reviravolta incrível na temporada, saindo de uma campanha negativa de 4v-6d para 9v-6d. E essa reviravolta só foi possível após a mudança de postura dos jogadores em especial Aaron Rodgers e da comissão técnica, por meio de Mike McCarthy deram a possibilidade dos Cabeças de Queijo avançar a pós-temporada pela oitava vez consecutiva.

Uma boa resposta para essa boa fase dos Green Bay Packers é mostrada nos números. No jogo passado, contra o rival de divisão o Minnesota Vikings Aaron Rodgers teve incríveis 347 jardas passadas, sendo três passes para touchdown, e com direito a touchdown seu correndo e nenhuma interceptação. E falando em interceptação, nas últimas vitórias dos Packers, Rodgers não foi interceptado mostrando assim uma maior proteção da bola por parte do QB dos Packers e além dessa boa estatística, no jogo passado, Rodgers conseguiu bater um recorde com o Wide Reciver Jordy Nelson com a dupla mais prolifica da franquia com 60 touchdowns da dupla.

E no jogo contra os Lions, o desempenho do ataque deverá ser mantido e quem sabe até melhorado. As rotas dos alvos de Aaron Rodgers estão sendo extremamente importante para que o ataque dos Packers pontuasse mais e evitasse muitos punts e fields goals recorrentes no começo da temporada. Além disso, Ty Montgomery que de Wide Reciver virou Running Back, foi extremamente importante para o ataque terrestre, o que possibilitou a Aaron Rodgers um maior repertório de jogadas no play action dando assim maior dinamismo e força ao ataque que começou a pontuar bastante.

Se o ataque conseguiu se estabilizar e poderá ser o grande fator para a vitória dos Packers, por outro lado a defesa deverá ter seus defeitos corrigidos, em especial a secundária. Mesmo com o retorno de jogadores importantes no setor, a secundária dos Packers continua dando calafrios nos seus torcedores. Só no jogo passado foram mais 382 jardas cedidas e três passes para touchdown do Quarterback Sam Bradford.

Para isso a secundária deverá ser aproximar mais de jogadores de ataque, principalmente Wide Recivers como Golden Tate, Marvin Jones e Anquan Boldin, além do Tight End Eric Ebron. Além disso, o Pass Rush dos Packers deverá ter uma atuação parecida como a ocorrida contra os Vikings, tendo forçado vários tunorvers possibilitando assim uma chance maior de vitória.

Possibilidades de Playoffs de cada equipe

-Vitória dos Lions: Campeão da Divisão e avanço automático aos playoffs

-Derrota dos Lions: Vaga Wild Card desde com derrota dos Washington Redskins para o New York Giants;

-Derrota dos Lions 2: Desclassificação com vitória dos Washington Redskins que avança aos playoffs;

-Vitória dos Packers: Campeão da Divisão e avanço automático aos playoffs;

-Derrota dos Packers: Vaga Wild Card desde com derrota dos Washington Redskins para o New York Giants;

-Derrota dos Packers 2: Desclassificação com vitória dos Washington Redskins que avança aos playoffs;

-Empate: As duas equipes avançam aos playoffs independente dos outros resultados, sendo que os Packers são campeão da NFC Norte e Lions vão via Wild Card.

Agora o jeito é aguardarmos por esse jogão que vai ser recheado de emoções. Go Go NFL e bom jogo a todos.

Clique na imagem para acessar o site.
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta