Notícias

+ Esportes

Pré jogo: Orlando Magic @ Milwaukee Bucks (21/11)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Orlando Magic vai até Milwaukee para enfrentar os Bucks, na tentativa de embalar uma boa sequência de vitórias e manter o sonho de pós-temporada ainda vivo

Orlando Magic viaja até o estado de Wisconsin nesta segunda-feira (dia 21), mais precisamente até Milwaukee, para enfrentar os Bucks, na tentativa de embalar uma boa sequência de três vitórias seguidas. A partida acontecerá no BMO Harris Bradley Center com início às 23:00 horas, horário de Brasília. Nenhum canal brasileiro, infelizmente, irá transmitir o jogo ao vivo, porém, aos interessados, não será difícil de se arranjar um link para acompanhar o confronto.

Resultado de imagem para nikola vucevic
Nikola Vucevic lidera a equipe no quesito de rebotes, são, em média, quase 11 por partida em 2016/17

Com respectivos recordes de 6-7 e 5-7, tanto Magic quanto os Bucks são fortes candidatos para brigar pelas últimas vagas da pós temporada pelo Leste. Ainda é cedo, a temporada regular é longa, mas já conseguimos prever com maior exatidão a realidade de cada time em 2016/17.

A grande pergunta em relação a ao que seria a temporada para Orlando é como o time reagiria com a troca de Oladipo por Ibaka. Estava claro que Oladipo é um daqueles jogadores que sofrem da “síndrome de Tyreke Evans”: excelentes jogadores, de potencial enormes, mas que, por diversas razões, não conseguem explodir na liga. Pelo outro lado, Ibaka já é um veterano que já apresenta sinais de decadência, porém seria fundamental para qualquer time de playoffs.

O resultado, junto com a adição de Bismack Biyombo na offseason, foi um reforço importante na parte defensiva. Não é atoa que a franquia da Flórida tem uma defesa top 10, que permite aos adversários cerca de 99 pontos por jogo. O viés, contudo, é uma equipe que possui dificuldade para pontuar (apenas a vigésima-nona com 92,5 pontos por partida). Caso a jovem equipe de Orlando continue com o sonho de playoffs vivo até o final, uma melhoria no setor ofensivo deve ser feita; seja por meio de mudança de filosofia do treinador Frank Vogel ou por meio de trocas mesmo.

Uma saída, por exemplo, é ver como Aaron Gordon, jovem ala-pivô de incrível capacidade física conseguirá se desenvolver em um jogador mais consistente. Diferente de Tobias Harris, penso que Gordon possui um upside muito grande para ser trocado ou simplesmente deixá-lo ir embora na offseason.

Para falar de Milwaukee, é impossível não citar Giannis Antetokounmpo. O jovem grego de 21 anos está aos passos de se tornar um protótipo de LeBron James, talvez mais incrível ainda. Com 2,11 de altura e 101 kgs, Giannis consegue jogar em todas as posições, desde armador até de pivô. Pense em um Magic Johnson, tão atlético quanto, porém pelo menos cinco centímetros mais alto. Não é coincidência que Antetokounmpo lidera o time em pontos, rebotes, roubadas de bolas e tocos.

Sobre o resultado da partida, a questão é como Giannis enfrentará a boa defesa do Magic. Se Orlando conseguir para o “The Greek Freak”, ganhar o confronto se tornará bem mais fácil.

Imagem relacionada
Giannis “The Greek Freak” Antetokounmpo

Por Pedro Pacola

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta