Notícias

+ Esportes

Pré Jogo: Lions @ Cowboys

Lions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste Monday Night Football o Lions visita o Cowboys lutando pelos playoffs da NFL

Encerrando a temporada do Monday Night Football – nesta segunda feira, teremos no AT&T Stadium um confronto entre o desesperado Detroit Lions (9-5) e o tranquilo Dallas Cowboys (12-2), que não briga por mais nada na temporada. A partida terá transmissão da ESPN a partir de 23:30, horário de Brasília.

Usar o termo “desesperado” para um time com 9-5 e que lidera sua divisão pode parecer forçado, mas não é. Os Lions precisam vencer esta partida para não serem ultrapassados na liderança da divisão pelo Green Bay Packers (8-6). Vencendo os Cowboys a equipe garante uma vaga na post-season, mas não a divisão que ficará para última partida contra os Packers. O time comandado por Matthew Stafford tem um ataque bem desequilibrado, pois é o 12º na liga em passes, mas consegue ser apenas o 30º correndo com a bola. Se o time venceu 9 partidas isso é muito mais mérito da defesa, que oscila entre a 10ª posição em pontos cedidos e 16º posto nas jardas aéreas. É um time que tem vencido muitas partidas por poucos pontos e tem contado com atuações inspiradas de seu QB. O plano, portanto, para vencer aqui é tentar repetir essa regra mantendo o placar baixo. Não será fácil, mas os Lions tem se provado semana após a semana e estão vivos aqui. Precisarão de todo o esforço em campo para conseguir o feito, que para muitos não tem capacidade de derrotar o melhor time da Conferência Nacional.

O ataque do Cowboys é um dos melhores da temporada, contando com dois calouros que tem causado estragos: Dak Prescott e Ezekiel Elliott. Complicado dizer qual dos dois é o mais impactante, mas o fato é que com eles em campo as defesas adversárias é quem sofrem. E quem tem ganhado com isso são os WRs que conseguem mais espaço para fazerem seu trabalho. Claro que ter a melhor Linha Ofensiva da NFL tem seu peso nessa equação, mas todos se completam neste ótimo ataque. O que complica para os Lions é que a defesa está quase no mesmo nível, sendo a 5ª em pontos, 13ª no total de jardas, a 28ª contra o passe, mas é a melhor contra as corridas. Caso o jogo esteja decidido, o correto do lado de Jason Garrett seria poupar seus jogadores, mas uma questão aqui é fundamental: como colocar o reserva em campo quando este é o Tony Romo? Imagina o Ramiro entrando no segundo tempo e lançando uns Tds e jogando melhor do que Prescott? Mas deixar seu titular em campo e acontecer o que ocorreu com Derek Carr?

Para mim a partida depende muito do esforço que o Cowboys demonstrar no jogo. Do lado do Detroit depende de como a equipe de Jim Caldwell vai conseguir para os novatos de Dallas. Será uma batalha à altura do último MNF da temporada de 2017.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta