Notícias

Sem categoria

Pré Jogo: Jets @ Dolphins

Dolphins

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Miami Dolphins e New York Jets fazem o clássico da sobrevivência em Miami

Na tarde deste domingo (6), o Miami Dolphins (3-4) recebe o rival New York Jets (3-5), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, às 16:00, horário de Brasília, em jogo válido pela semana 9 da temporada regular da NFL.

Quem acompanha a NFL a menos de 15 anos e olha para o domínio impressionante do Patriots (12 títulos de Divisão em 15 anos), pensa que a AFC Leste sempre foi assim se engana, o clássico real da divisão é entre Miami Dolphins e NY Jets.

As duas franquias dominaram desde os primórdios até os anos 90. Duvida? Pois saibam que os Jets foram o primeiro time da divisão a vencerem o Super Bowl, contra o Colts de Johnny Unitas. E os Dolphins foram o primeiro time a vencer duas vezes o grande jogo, sem falar que é até hoje o único a vencer um Lombardi de forma invicta.

Deixando o passado de lado, as realidades dos dois times em termos de classificação se parecem, pois ambos têm 3 vitórias (com o Jets tendo 5 derrotas). Sendo assim, a partida de domingo a tarde é crucial para ambos e perder significa ver mais uma vez pela TV a pós-temporada. Mas as semelhanças param por aqui.

LEIA MAIS: Com a chegada da metade da temporada regular alguns nomes já se candidatam ao prêmio de MVP

O Miami Dolphins vem bem quente, com duas vitórias contra Steelers e Bills, times que estavam bem na temporada, graças a uma grande melhora no jogo corrido, com atuações impactantes de Jay Ajayi. Muito destas vitórias devem-se a volta do Center Mike Pouncey, que estava machucado. Além disso, o contestado Quarterback Ryan Tannehill foi, enfim, protegido (apenas um sack nestas duas partidas) e ele reduziu os erros, não sofrendo nenhuma interceptação e nenhum fumble. Cuidando melhor da bola e correndo muito bem é sempre o melhor plano para não perder partidas. A defesa, outro ponto fraco nas primeiras cinco semanas, melhorou e sedeu menos pontos. Aqui a relação com a melhora do ataque é mais do que clara: a defesa ficou bem menos tempo em campo e com isso cansou menos. Se conseguir repetir isso, as chances dos golfinhos aumentam consideravelmente.

O ponto forte recente do Dolphins é o melhor da defesa do Jets: parar o jogo corrido. O time é apenas a melhor defesa contra as corridas. Aliás, cabe aqui um detalhe curioso: contra o passe os Jets tem a pior defesa da Liga. Pouquíssimas vezes vemos esses dois dados no mesmo setor, mas acontece com o time verde de New York. No ataque o time tem inconstância na posição de Quarterback, com Fitzpatrick sendo titular o no domingo. Ele vem numa temporada altamente inconstante, mas como Gene Smith entrou pouco e logo se machucou é o que o time verde da big apple tem para domingo. Aliás, o jogo aéreo do time é o 23º da liga, com o jogo corrido sendo um pouco melhor (15º).

Fique de olho – O confronto entre Brandon Marshall contra Byron Maxwell. Um é um Top Tem da Liga e o outro conseguiu anular Anthony Brown três semanas atrás. Por aqui passará quem vence a partida.

Quem sair vitorioso continuará com chances reais de classificação para a pós-temporada e ainda praticamente eliminará o rival odiado e nada pode ser mais dolorido do que isto neste confronto histórico.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta