Notícias

Sem categoria

Pré jogo: Giants @ Steelers

Giants

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Steelers e Giants se enfrentam com esperança de cavar uma vaga na pós-temporada

Neste domingo (dia 03), o New York Giants vai até a cidade de Pittsburgh para enfrentar os Steelers no Heinz Field. Aos interessados, a partida terá transmissão da ESPN a partir das 19:00, horário de Brasília, com o “Abre o Jogo”. Caso a pessoa tente assistir por outro meio, o jogo tem previsão de começar às 19:25, também pelo horário de Brasília.

Uma das surpresas positivas dessa temporada, os Giants tentam estender, contra Pitssburgh, para sete vitórias sua série invicta de jogos. Mesmo com um excelente recorde de 8-3, a equipe de New York é apenas a segunda colocada na NFC East, isso porque Dallas, uma surpresa maior ainda, ganhou onze dos doze confrontos disputados e deve terminar com a melhor campanha, não apenas da conferência, mas de toda a liga na temporada regular.

Resultado de imagem para ben roethlisberger vs eli manning

O grande segredo para essa boa sequência é a evolução defensiva. Apesar do fato de ser uma defesa que cede muitas jardas (apenas a décima sexta menos vazada com média de 353,5 por jogo), é também uma defesa que se impõe na redzone e impede que os adversários pontuem muito. A prova disso é que os Giants tomam apenas 19,4 pontos por jogo, empatado com os Eagles com a quinta melhor marca da liga.

Por mais inconsistente Eli Manning seja, por mais fraco o jogo corrido, com Rashard Jennings e cia, seja, os Giants seguem o maior clichê, não apenas no futebol americano, mas de todos os esportes coletivos: uma defesa pouco vazada deixa o trabalho do ataque bem mais fácil.

Indo para p outro lado do confronto, pode-se dizer que a temporada dos Steelers pode ser descrita com uma palavra: azar. Azar por ter seu corredor titular, Le’Veon Bell, talvez o melhor da liga, suspenso por alguns jogos e seu reserva, De’Angelo Williams, ter se machucado. Mais azar ainda porque seu quarterback Ben Roethlisberger, um dos melhores da liga também, ter ficado fora de algumas partidas por lesão, quase inutilizando Antonio Brown, fácil um dos três melhores recebedores de sua geração.

Por isso que digo que a temporada de Pittsburgh pode ser resumida por “azar”. Você tem o melhor trio de QB-RB-WR da liga, porém, mesmo assim, você ganha apenas seis jogos em onze disputados? Pittsburgh está com o mesmo recorde que Baltimore, mas os Ravens têm vantagem pelos confrontos dentro da AFC North.

Resultado de imagem para roethlisberger brown bell

Ninguém questiona a capacidade dos Steelers, ainda mais pelo seu histórico de sempre crescer nos momentos mais decisivos. Já estamos em dezembro e os comandados de Mike Tomlin precisam tirar dessa diferença. O problema é que Pittsburgh tem uma sequência difícil de jogos, pegando Bills e Bengals fora de casa e terminando o ano no Heinz Field contra Ravens e Browns.

Em suma, penso que os Steelers são os favoritos para domingo. Jogando em casa e com um ataque explosivo, manter o mando de casa é fundamental para um candidato aos playoffs. Além do mais, como o passado mostrou já, Big Ben é daqueles jogadores que crescem nos momentos mais complicados do ano, chamando para si a responsabilidade. O game-plan dos Giants deve ser um ataque eficiente, que não cometa TO’s e uma defesa que tente segurar a pressão ofensiva dos mandantes.

Será interessante também ver o confronto entre Odell Beckham Jr. contra Antonio Brown, dois dos melhores wide receiver’s dessa geração. Penso que nenhum dos dois sairá em branco neste domingo.

Última curiosidade do dia, esse Steelers X Giants marcará o confronto de dois quarterbacks escolhidos na primeira rodada de 2004: Eli Manning foi, assim como seu pai Archie e seu irmão Peyton, a primeira escolha do geral enquanto Ben Roethlisberger foi selecionado por Pittsburgh dez posições abaixo, com a décima-primeira.

Eli fora escolhido por San Diego, porém, assim como John Elway fez em 1986, forçou uma troca; no final do dia, New York, que havia escolhido um jovem de N.C. State chamado Phillip Rivers com a quarta escolha, propôs uma troca com Chargers envolvendo os dois talentos daquele draft de 2004. O resto é história.

Resultado de imagem para philip rivers eli manning
O draft de 2004 foi um dos mais prolíferos da última década, principalmente na posição de quarterback.

De qualquer jeito, será uma belo jogo para assistir em uma tarde/noite de domingo.

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta