Notícias

Sem categoria

Pré jogo: Giants @ Eagles

Eagles

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eagles e Giants se enfrentam com a equipe nova-iorquina já podendo garantir uma vaga nos playoffs

Philadelphia Eagles e New York Giants se enfrentam, nesta quinta-feira (dia 22), no Thursday Night Football que abre a décima-sexta rodada da temporada regular da NFL. A partida, que ocorrerá no Lincoln Financial Field, casa dos Eagles, terá transmissão exclusiva da ESPN à partir das 23:00. Caso a pessoa vá acompanhar por outros meios, esse clássico da NFC East, que pode sacramentar a vaga de New York para a pós-temporada, tem previsão oficial de se iniciar às 23:25, horário de Brasília.

eagles
Wentz e Manning

Philadelphia entrou em uma sinuca de bico clássica do mês de dezembro: com um recorde de 5-9 até o momento, os comandados de Doug Peterson não têm chance para se classificar aos playoffs, porém ganharam jogos o suficiente para não ter uma rodada alta no draft. Fazendo uma comparação com o Brasileirão, é o mesmo quando uma equipe está longe da Libertadores, porém não corre risco de rebaixamento.

De qualquer forma, por ser um clássico de divisão, este TNF é um jogo importante para o time de Pensilvânia. Além de ser também uma partida no horário nobre, os Eagles têm a oportunidade de postergar a classificação da equipe nova-iorquina em uma rodada.

Com 10-4, os Giants estão praticamente garantidos na pós-temporada, provavelmente como wild-card. Ainda há, matematicamente, como New York ganhe a divisão e garanta uma folga na primeira rodada dos playoffs: duas vitórias nesses dois jogos restantes e torcer para que Dallas perca os dois.

Dallas pode até perder os dois próximos jogos, já que enfrenta o bom time do Detroit Lions e termina contra, justamente, os Eagles fora de casa. O problema é, contudo, os Giants ganharem as duas partidas, já que termina a temporada regular fora de casa contra os Redskins, brigando também pela última vaga de wild-card.

Resultado de imagem para odell beckham jr

Quintas-feira será uma bela oportunidade de ver como Carson Wentz se comportará em uma partida que todo mundo estará assistindo. Depois daquele início incrível, ganhando bem contra Cleveland, Chicago e Pittsburgh, o novato de North Dakota State não conseguiu manter o mesmo nível.

De fato, Philadelphia não vence a cinco jogos, perdendo para Seattle, Green Bay, Cincinnati, Washington e Baltimore, e Wentz vem oscilando demais nessas derrotas. Contudo, isso é extremamente comum para um quarterback jovem; a transição do college para NFL é complexa, tendo de se adaptar a novos sistemas e novas leituras, porém o importante é ter a noção que ele está em evolução, diferente do que acontece com Jared Goff.

Resultado de imagem para wentz

Olhando para o lado de New York, é incrível como a equipe esteja tão bem na temporada com um jogo terrestre tão medíocre e um ataque aéreo inconsistente. Mais incrível é admitir que a razão desse sucesso é a defesa, defesa tão contestada nos últimos anos.

Com uma média de 17.9 pontos tomados por jogo, a defesa dos Giants é a terceira menos vazada da liga. O mais interessante é que a equipe também a terceira defesa que mais permanece em campos durante os jogos, atrás apenas de San Francisco e Cleveland, piores times da liga. Some isso com o fato dessa defesa ceder uma quantidade considerável de jardas (décima-oitava, com 347,5 jardas por jogo) e você terá o motivo dessa eficiência ser tão surpreendente.

É um clichê dizer isso, mas grandes defesas crescem na redzone. Os ataques podem andar o campo inteiro facilmente, porém quando chga aquela zona das últimas vinte jardas, o máximo que conseguem é chutar um field goal.

Desse modo, fica explicado como uma equipe com ataque tão inconsistente e constatado consegue ainda brigar por uma folga na primeira rodada dos playoffs. Com a defesa segurando, basta Eli Manning não cometer turnovers, ser eficiente nas leituras e anotar em algumas posses.

Resultado de imagem para eli manning

É certo dizer que a única arma do ataque nova-iorquino é Odell, até porque os dois outros WR’s do time que vem atras dele, Sheppard e Cruz, não têm o a quantidade de jardas que o ex-jogador de LSU tem até o momento. Contudo, como vimos por vários anos com a conexão Stafford-Johnson, não basta apenas ficar lançando de qualquer jeito para o wide-receiver pois aí os turnovers virão.

Por isso que Eli e McAdoo, atual HC  e antigo OC do time, possuem certo mérito pela eficiência do ataque. Assim como nos últimos dois títulos, Giants chegam aos playoffs não sendo sensacionais, porém eficientes. Isso será muito importante nos momentos mais decisivos.

Penso que será uma bela partida. Ver o estágio de evolução de Carson Wentz contra essa boa defesa dos Giants será bem interessante. Vale dizer também que a defesa dos Eagles também não é a mesma peneira de antes, cedendo a boa marca de apenas 21 pontos por partida.

Considero New York como favorito, por estar em um momento melhor. Contudo, ficaria muito feliz com um belo upset de Philadelphia, liderado com uma atuação sólida de Wentz.

Imagem relacionada

 

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta