Notícias

Sem categoria

BOMBA: Portuguesa é suspensa do Paulistão e Copa SP Juniores, entenda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem dinheiro para pagar as dívidas, Portuguesa é suspensa por dividas a Federação Paulista de Futebol

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu suspender a participação da Portuguesa no Campeonato Paulista e Copa São Paulo de Futebol Junior 2017 saiu nesta segunda-feira. A decisão foi tomada por conta das dívidas que a Lusa deve a Federação Paulista de Futebol (FPF). O valor é em torno de 14 mil de reais.

Além da exclusão dos campeonatos, a Lusa não poderá participar da das reuniões e votações que definem a tabela e regras das competições. Mas, pela manhã o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, representou a Lusa na reunião para definir a forma de disputa do campeonato, conforme foi anunciado no site do clube.

Portuguesa
O Estádio do Canindé será leiloado em Novembro (Foto: Divulgação)

O valor devido é referente as taxas de arbitragem e fiscalizações das partidas que a Portuguesa realizou pelo Campeonato Paulista A2 de 2016. Além deste problema, a chapa eleita no ano passado, encabeçada Por José Luiz Ferreira de Almeida, não registrou a posse oficialmente na Federação.

O problema pode se estender caso não pague as mesmas taxas a CBF, referente ao Campeonato Brasileiro Série C. Podendo assim, não participar de nenhum campeonato em disputa no Brasil.

Segundo representantes da Lusa, a dívida será paga ainda esta semana. Caso pague, a situação no tribunal poderá ser revertida, sendo assim, será inclusa novamente no campeonato estadual e na Copa SP.

A situação da Portuguesa é bem complicada, fora a má fase e a inadimplência, a Portuguesa terá que leiloar seu Estádio para poder pagar suas dívidas trabalhistas que vem acumulando a vários anos. Em novembro serão leiloados o Estádio e um terreno ao lado, avaliados em 224 milhões de reais.

André Martins, 21 anos, é torcedor da Lusa e cedeu um depoimento ao nosso site.

“A Lusa sempre foi o time da minha família. Tios, pai, mãe, irmãos. Aqui em casa, eu, meu pai e meu irmão somos fãs de futebol no geral, e desde pequeno acompanhamos o time no Canindé. Eu, por ser mais novo, não tive oportunidade de ver ao vivo muitos bons momentos da Lusa, como meu pai viu, mas tive a oportunidade de ver a fatídica “Barcelusa”. Eu particularmente nunca fui muito fanático, mas vi de perto conhecidos meus que eram apaixonados pela Lusa perderem o completo interesse em acompanhar o time e até mesmo o futebol. A má administração do clube e a corrupção no futebol brasileiro em geral, conseguiram acabar gradativamente com o encanto até dos mais apaixonados. O segundo time de vários paulistanos vai cada vez mais saindo de cena e deixando um sentimento de nostalgia e revolta em todos que sempre tiveram carinho pelo clube”.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Christian Castilho (236 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta