Notícias

Sem categoria

Portuguesa-RJ e URT se enfrentam na primeira rodada da Série D

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Portuguesa da Ilha e URT fazem duelam em Moça Bonita, visando o acesso à terceira Divisão do Campeonato Brasileiro

A Portuguesa-RJ recebe neste domingo (21) a URT, em jogo válido pela abertura da série D, do Campeonato Brasileiro de 2017, às 15 horas, horário de Brasília, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

A Lusa Carioca, que apostou na contratação do técnico Edson Souza, para a disputa da série D, depois de seu bom retrospecto diante do Nova Iguaçu, espera surpreender e conquistar o acesso a terceira divisão do Brasileiro. Para tal o time, optou por contratar jogadores, que haviam trabalhado com o técnico em outros clubes pelos quais o treinador havia passado.

“Nós procuramos trazer jogadores que participaram ativamente do Campeonato Carioca e, muitos deles, eu já conhecia de outros trabalhos. É o caso daqueles que vieram do Nova Iguaçu, do Geovane Maranhão, do Rezende, do Cássio…creio que isso nos facilita um pouco, pelo entrosamento e por já conhecerem a minha filosofia de jogo. É um grande desafio” – afirmou o técnico ao GE.

Ainda de acordo com o técnico, não há favoritismo no grupo que o time se encontra, pois todos os times estão no mesmo nivelamento e acredita que as partidas serão bem equilibradas.

Já a URT, bi-campeã do interior e semifinalista do Campeonato Mineiro, manteve a comissão técnica, liderada pelo técnico Rodrigo Santana, eleito melhor técnico do Campeonato Mineiro, onze jogadores do time semifinalista da competição estadual, entre eles o experiente goleiro Juninho, o zagueiro Diego Borges, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Allan Dias, os meias Rafael Oller e Marcos Vinicius, os atacantes Marques e Thiago Brito.

Além desses jogadores, a URT contratou o atacante Jajá (ex-Tupi), o goleiro Marcão (ex-Tricordiano), o lateral-direito Rafael Ferro, os zagueiros Léo Fioravanti e Victor Salinas, os volantes Marielson e Ramos, que defendeu a equipe em 2016 e os atacantes Felipe Alves e Douglas Iskilo.

Embora tenha tido pouco para se preparar, a equipe patense, está focada na competição e vem se preparando intensamente, visando o acesso à terceira divisão da competição nacional.

“Foi uma preparação curta, mas muito intensa. Vamos encontrar uma equipe muito forte, que tem a base do Nova Iguaçu representando a Portuguesa-RJ. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil, estreia sempre é difícil, mas estamos preparados” – avaliou o Técnico Rodrigo Santana, em entrevista do Globo Esporte.com

Dados da Partida: Portuguesa-RJ x URT

Local: Estádio Moça Bonita, Bangu – RJ.

Data e horário: 21∕05∕17, às 15 horas (horário de Brasília).

Árbitro: Rudimar Goltara (ES)

Assistentes: Thiago Gomes Magalhaes (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Provável escalação da URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas (Léo Fioravanti) e Fábio Alves; Ramos, Allan Dias, Douglas Iskilo e Jajá (Rafael Oller); Thiago Brito (Felipe Alves) e Marques.

Fährmann

Márcia Melo (33 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta