Notícias

Sem categoria

Portugal vence Polônia pela Liga das Nações UEFA

portugal.jpg_large

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo válido pelo grupo 3 da primeira divisão da Liga das Nações UEFA, a Polônia recebeu hoje (11) pela tarde a seleção de Portugal no estádio Slaski, em Chorzow, na Polônia.

A seleção portuguesa não contava com o gajo Cristiano Ronaldo, que decidiu abster-se de comparecer a evento devido a problemas pessoais que vieram à tona na mídia durante os últimos dias. Já o craque Lewandowski, teve uma atuação apagada e praticamente não apareceu no jogo.

A primeira etapa começou parelha, com ambas as equipes se estudando antes de se lançarem ao ataque. Aos 18 minutos, a excelente fase de Piatek veio a tona, onde o atacante do Genoa aproveitou cobrança de escanteio no segundo pau para escorar para o gol vazio deixado pela má saída de Rui Patrício, colocando os donos da casa a frente. Após o gol, Portugal passou a investir no ataque e conseguiu o empate aos 31′ com André Silva aproveitando passe cruzado da direta de João Cancelo. Após o empate, Portugal passou a pressionar ainda mais e chegou à virada após excelente lançamento de Rubén Neves que deixou Rafa na cara do goleiro Fabianski, o atacante driblou o goleiro e no momento da finalização viu o carrinho do zagueiro polonês Glik empurrar a bola para o gol, dando a vantagem do confronto para os lusos.

O excelente lançamento de Rubén Neves resultou no segundo gol de Portugal. (Foto: Divulgação/Twitter)                       

No início da segunda etapa, Portugal tratou de marcar o 3ª gol dos lusitanos, Bernardo Silva dominou a bola pela direita e avançou em direção a área batendo rasteiro de perna esquerda na meia-lua. Fabianski chegou a tocar porém não evitou o terceiro gol. Apesar de Portugal cadenciar o jogo e ditar o ritmo, aos 76′ após cruzamento pela direita, a zaga não cortou e Blaszczykowski bateu firme de forma da área e colocou novamente os poloneses em jogo. Com o gol, esperava-se uma Polônia pressionando a seleção portuguesa até pelo fator casa, porém não foi o que se viu. Portugal abusou de perder gols principalmente com Renato Sanchez, e com isso, o placar se encerrou em 3 a 2 para os portugueses.

Com o resultado, Portugal continua na liderança, agora com 6 pontos em 2 jogos. Enquanto os poloneses permanecem empatados com a Itália com 1 ponto. Na próxima rodada, Portugal folga e jogará amistoso contra a Escócia no próximo dia 14, enquanto a Polônia enfrentará a Itália fora de casa também no dia 14.

Ficha Técnica – Polônia x Portugal
Competição: Liga das Nações UEFA – Série A Grupo 3
Local: Estádio Slaski – Chorzow, Polônia
Gols: Piatek 18′ e Blaszczykowski  76′ para a Polônia; André Silva 31′,  Glik contra 42′ e Bernardo Silva 51′.
Polônia: Fabianski; Beresznski (Kedziora), Glik, Bednarek e Jedrzejczyk; Zielinski, Krychowiak, Klinch (Blaszczykowski) e Kurzawa (Grosicki); Lewandowski e Piatek.
Portugal:  Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William, Rúben Neves e Pizzi (Renato Sanchéz); Bernardo Silva (Bruno Fernandes) e André Silva.
Árbitro: Carlos Del Cerro (Espanha).

LEIA MAIS: Brasil enfrenta Uruguai em amistoso

Rubens Melo (18 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta