Notícias

Sem categoria

Portugal vence Polônia pela Liga das Nações UEFA

portugal.jpg_large

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo válido pelo grupo 3 da primeira divisão da Liga das Nações UEFA, a Polônia recebeu hoje (11) pela tarde a seleção de Portugal no estádio Slaski, em Chorzow, na Polônia.

A seleção portuguesa não contava com o gajo Cristiano Ronaldo, que decidiu abster-se de comparecer a evento devido a problemas pessoais que vieram à tona na mídia durante os últimos dias. Já o craque Lewandowski, teve uma atuação apagada e praticamente não apareceu no jogo.

A primeira etapa começou parelha, com ambas as equipes se estudando antes de se lançarem ao ataque. Aos 18 minutos, a excelente fase de Piatek veio a tona, onde o atacante do Genoa aproveitou cobrança de escanteio no segundo pau para escorar para o gol vazio deixado pela má saída de Rui Patrício, colocando os donos da casa a frente. Após o gol, Portugal passou a investir no ataque e conseguiu o empate aos 31′ com André Silva aproveitando passe cruzado da direta de João Cancelo. Após o empate, Portugal passou a pressionar ainda mais e chegou à virada após excelente lançamento de Rubén Neves que deixou Rafa na cara do goleiro Fabianski, o atacante driblou o goleiro e no momento da finalização viu o carrinho do zagueiro polonês Glik empurrar a bola para o gol, dando a vantagem do confronto para os lusos.

O excelente lançamento de Rubén Neves resultou no segundo gol de Portugal. (Foto: Divulgação/Twitter)                       

No início da segunda etapa, Portugal tratou de marcar o 3ª gol dos lusitanos, Bernardo Silva dominou a bola pela direita e avançou em direção a área batendo rasteiro de perna esquerda na meia-lua. Fabianski chegou a tocar porém não evitou o terceiro gol. Apesar de Portugal cadenciar o jogo e ditar o ritmo, aos 76′ após cruzamento pela direita, a zaga não cortou e Blaszczykowski bateu firme de forma da área e colocou novamente os poloneses em jogo. Com o gol, esperava-se uma Polônia pressionando a seleção portuguesa até pelo fator casa, porém não foi o que se viu. Portugal abusou de perder gols principalmente com Renato Sanchez, e com isso, o placar se encerrou em 3 a 2 para os portugueses.

Com o resultado, Portugal continua na liderança, agora com 6 pontos em 2 jogos. Enquanto os poloneses permanecem empatados com a Itália com 1 ponto. Na próxima rodada, Portugal folga e jogará amistoso contra a Escócia no próximo dia 14, enquanto a Polônia enfrentará a Itália fora de casa também no dia 14.

Ficha Técnica – Polônia x Portugal
Competição: Liga das Nações UEFA – Série A Grupo 3
Local: Estádio Slaski – Chorzow, Polônia
Gols: Piatek 18′ e Blaszczykowski  76′ para a Polônia; André Silva 31′,  Glik contra 42′ e Bernardo Silva 51′.
Polônia: Fabianski; Beresznski (Kedziora), Glik, Bednarek e Jedrzejczyk; Zielinski, Krychowiak, Klinch (Blaszczykowski) e Kurzawa (Grosicki); Lewandowski e Piatek.
Portugal:  Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William, Rúben Neves e Pizzi (Renato Sanchéz); Bernardo Silva (Bruno Fernandes) e André Silva.
Árbitro: Carlos Del Cerro (Espanha).

LEIA MAIS: Brasil enfrenta Uruguai em amistoso

Rubens Melo (65 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta