Notícias

Futebol Internacional

Porto recebe o Mônaco em busca da classificação para as oitavas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Contra um Mônaco já eliminado, o Porto só depende dele mesmo para se classificar

O Porto entra em campo nesta quarta-feira, sonhando com mais uma classificação para as oitavas de finais da liga dos campeões. O clube recebe o já eliminado Mônaco, e só precisa de uma vitória, para se classificar sem depender de outro resultado. O time português está na segunda posição do grupo G, com sete pontos. Mesma pontuação do terceiro colocado, Rb Leipzig, porém leva vantagem no confronto direto.

O Porto pode se classificar até com empate ou derrota, desde que o time alemão, saia com o mesmo resultado, frente ao já classificado Besiktas. O Porto se apega ao histórico desse confronto, como motivação. Ele venceu os dois duelos da história entre os times, por três a zero. Um no jogo de ida do grupo, o outro na final da competição, em 2004. Onde o time português conseguiu o título, ainda sob o comando de José Mourinho. Os portugueses ainda, só tem uma derrota para equipes francesas em onze partidas disputadas.

Um Mônaco sem motivação

Enquanto o Mônaco nunca venceu em Portugal, em toda sua história. Além de tudo isso, o treinador do time francês, Leonardo Jardim, já confirmou que não irá com força máxima para o duelo:
“Iremos dar uma oportunidade aos jogadores que jogaram menos, para que eles ganhem experiência”

Aliás, o atual campeão francês, não vive grande momento na temporada. Já eliminado na champions, até que venceu seu último jogo pelo campeonato francês. Porém o clube vinha de quatro jogos consecutivos sem vitória. Esse momento do clube é compreensível, já que a equipe perdeu seus principais jogadores da temporada passada, para equipes com poder econômico maior. Mônaco que tinha passado da fase de grupos nas últimas quatro edições que disputou. Com apenas dois pontos, sequer tem chance de se classificar para a Europa League.

Para se garantir

Aboubakar é esperança de gols para o Porto (Foto:Divulgação-eurosport.com)

Para garantir a vitória, o Porto aposta no bom momento que vive o atacante camaronês, Vincent Aboubakar. O jogador já tem quinze gols em vinte jogos nessa temporada, três deles na Liga dos campeões. Outro que vive bom momento no clube, é o meia argelino Yacine Brahimi.
Com o Porto jogando em casa, contra um Mônaco eliminado e desfalcado. Não tem como não apontar os dragões como favoritos para a partida. A perda da classificação, seria extremamente frustrante para a torcida, dadas as circunstâncias. Mas a expectativa é que o Porto vença o jogo, até sem grandes dificuldades.

Pedro Luz (19 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta