Notícias

Futebol Internacional

Porto recebe o Borussia Dortmund e busca classificação na Liga Europa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Porto perdeu o primeiro jogo na Alemanha pelo placar de 2 a 0

Na tarde desta quinta-feira (25), a equipe do Porto enfrenta o Borussia Dortmund no Estádio do Dragão às 17h05, horário de Brasília, em duelo válido pela fase de 16 avos de final da Liga Europa.

No campeonato português o Porto é o terceiro colocado com 52 pontos conquistados, enquanto no campeonato alemão o Borussia Dortmund é o segundo colocado com 51 pontos ganhos. Pela última rodada da Liga NOS o Porto venceu em sua casa o Moreirense pelo placar de 3 a 2, enquanto pela Bundesliga o Borussia Dortmund venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 1 a 0.

O técnico José Peseiro não terá problemas para escalar seu time diante do jogo decisivo na Liga Europa. A única dúvida é o zagueiro Bruno Martins Indi, que não treinou por causa de uma distensão no músculo posterior da coxa direita.

O técnico Thomas Tuchel não contará com o zagueiro grego Sokratis Papasthatopoulos, contundido em jogo do último fim de semana contra o Bayer Leverkusen. Segundo informações oficiais do clube, o zagueiro ficará fora por 3 semanas.

Em entrevista coletiva antes da partida, José Peseiro quer uma equipe mais equilibrada.

– Queremos defender todos e bem, mas também queremos atacar todos e bem. Na Alemanha tínhamos vontade de defender bem, mas queríamos atacar um pouco mais, e isso faltou. Por isso, queremos atacar mais. Temos de estar mais equilibrados nos dois processos, no fundo é esse o objetivo para amanhã – comentou o técnico.

Porto

Além disso, Peseiro mostrou-se confiante para o confronto.

– Sabemos da força do Dortmund, do resultado que não é positivo para nós, mas também do que queremos fazer. Acreditamos no potencial dos jogadores que temos. Temos 90 minutos para recuperar uma desvantagem de 2×0. Temos ambição – completou.

Pelo lado do Dortmund, o jovem volante de 20 anos, Julian Weigl, disse o que espera para o confronto ao site zerozero.pt.

– Vai, definitivamente, ser um ‘osso duro de roer’ em Porto. Toda a gente conhece o ambiente do Dragão e ao jogar em casa o FC Porto vai tentar tudo. Vai ser seguramente um jogo diferente. Eles vão pressionar-nos mais alto e arriscar tudo; vamos ter de aguentar isso – comentou.

Porto

Também em entrevista ao zerozero.pt, o goleiro do BVB, Roman Bürki, fala um pouco sobre o jogo.

– Vai ser um jogo completamente diferente na casa do FC Porto. Eles são fisicamente muito fortes no ataque e também na defesa, mas não podemos olhar só para o adversário; temos de olhar para nós e jogar o nosso jogo. Fizemos o nosso jogo e com um bocadinho de sorte podíamos ter feito o terceiro gol. Por um lado temos de estar satisfeitos. Ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols em casa e isso é muito importante – disse o goleiro auri-negro.

Ficha técnica: Porto x Borussia Dortmund

Local: Estádio do Dragão (Porto, Portugal)

Data: 25/02

Hora: 17h05 (Horário de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (ING)

Transmissão: FOX Sports

Prováveis escalações

Porto: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Martins Indi, Layun; Herrera, Danilo Pereira; Corona, Andre, Brahimi; Aboubakar.

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer; Gundogan, Weigl, Kagawa; Mkhitaryan, Aubameyang, Reus.

Porto

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta