Notícias

Futebol Internacional

Em reedição de final, Porto e Mônaco se enfrentam pelo grupo G da Champions

Paris Saint-Germain v AS Monaco – Ligue 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estádio do Mônaco

Stade Louis II será o palco do duelo pela Champions desta terça feira

Em busca de primeira vitória, equipes se enfrentam pela 2ª rodada da Uefa Champions League

Na tarde desta terça feira acontece a 1ª parte da 2 rodada da Champions League. Pelo grupo G, em busca da primeira vitória, Mônaco e Porto fazem um grande duelo. A partida acontece às 15:45, horário de Brasília, no Stade Louis II, principado de Mônaco. Assim como todos os jogos da competição, os direitos de transmissão são dos canais Esporte Interativo.

A equipe mandante vem de um empate com o RB Leipzig na primeira rodada da competição. Apesar disso, o time faz boa campanha no campeonato francês, ficando apenas 1 ponto atrás do líder PSG. A partida com o Porto pode ser um bom passo para o time brigar por uma vaga na fase mata-mata, levando em conta que o Besiktas é o líder, com 3 pontos, e encara o Leipzig no outro jogo do grupo.

O time monegasco vai contar com o recém contratado, Keita Baldé, que foi relacionado para o jogo. Além disso, o time conta ainda com a sua esperança de gols, o colombiano Falcão Garcia. O sul americano é o artilheiro da equipe com 11 gols na temporada. Sendo assim, a equipe não sente tanto a falta da jovem sensação Mbappé, que saiu recentemente para o PSG.

Já pelo lado português, apesar de ter perdido para os turcos na primeira rodada, tudo parece rosas. Com 7 vitórias em 7 jogos, lideram o campeonato português, estando 2 pontos na frente do Sporting e 5 do Benfica. A demais, o time possui melhor ataque e a melhor defesa do nacional, sendo 19 tentos a favor e 3 contra.

champions

Jogadores do Porto comemorando gol pelo campeonato nacional, a equipe é líder

O time visitante tem apenas uma baixa para o jogo, o meio campista André André, que fica de fora devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Tirando isso, a equipe portuense vem com força máxima, tendo suas esperanças de gol em Aboubakar. O camaronês é o artilheiro da equipe no ano, com 6 tentos marcados.

Um encontro de velhos conhecidos na Champions…

Um fato interessante do jogo, é que a partida é uma reedição da final de 2003-2004. Naquela vez, a equipe portuense saiu vencedora pelo placar de 3-0 com golos de Carlos Alberto, Deco e Dmitri Alenichev. A partida fez com que um jovem técnico português ganhasse grande visibilidade no futebol mundial, José Mourinho. Logo após a final, o Special One rumou à Inglaterra, onde passou a comandar o Chelsea, recém milionário. Com isso fica a pergunta, será que os portugueses saem vencedores novamente ou os monegascos conseguem uma revanche?

Escalação prevista

Mônaco (4-4-2)

Benaglio; Touré, Glik, Jemerson, Jorge; Ghezzal, Fabinho, João Moutinho, Lemar; Falcão, Jovetić.

Técnico: Leonardo Jardim.

Porto (4-4-2)

Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Ivan Marcano, Alex Telles; Óliver Torres, Danilo Pereira, Herrera, Brahimi; Aboubakar, Marega.

Técnico: Sérgio Conceição.

Veja também:

Liverpool visita o Spartak

Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta