Notícias

Futebol Internacional

Porto e Braga se enfrentam pelo título da Copa de Portugal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela Copa de Portugal, Porto e Braga fazem a grande final

Na tarde deste domingo (22), Porto e Braga irão se enfrentar no Estádio Nacional, às 13h15, horário de Brasília, em duelo válido pela final da Copa de Portugal.
Para chegar a final, os dragões eliminaram o Gil Vicente na semi-final. Já os bracarenses, precisaram passar pelo Rio Ave para chegar na decisão. Os azuis e brancos vem de vitória sobre o rival Boavista, no derby da cidade, enquanto o Braga vem de uma sonora goleada sofrida contra o vice-campeão português Sporting.

Os comandados de José Peseiro vão sem o meia-atacante Alberto Bueno, que ainda não se recuperou de uma cirurgia realizada no menisco, no meio do mês de março.

Santacruzense
Clique na imagem para acessar o site

Já os Arcebispos contam com o retorno lateral direito brasileiro Baiano, que estava há um mês fora devido a uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Moreirense.

O técnico Paulo Fonseca, após a vitória acachapante na última rodada da Primeira Liga, falou sobre o confronto que está por vir.

“Atingimos o quarto lugar com uma distância considerável há muitos jogos, e partir daí, naturalmente o nosso foco virou-se para a Copa. Talvez por isso fizemos piores exibições. Esse jogo não vai afetar o do próximo domingo. Já vamos ter jogadores recuperados e acredito que esse jogo terá uma história diferente”, terminou o técnico lusitano.

Paulo Fonseca, técnico do Braga. (Foto: Site oficial do clube)

Essa será a terceira vez que Porto e Braga se enfrentam em finais da Copa de Portugal e nas duas ocasiões, os azuis levaram a melhor. Na temporada, os dois times se enfrentaram duas vezes, com um empate e uma vitória bracarense.

Caso o Dragão seja campeão, o goleiro Hélton será o jogador com mais títulos da Taça de Portugal (5) na história do clube, assim se juntando a mais cinco jogadores que já tiveram passagens pelo time. O treinador José Peseiro já garantiu que o ex-vascaíno será titular no lugar de Iker Casillas.

Hélton, goleiro do Porto. (Foto: site oficial do clube)

Ficha técnica – Porto x Braga

Data: 22/05/2016

Hora: 13h15, horário de Brasília

Local: Estádio Nacional, Oeiras, Portugal

Árbitro: Artur Soares Dias

Provável Porto: Hélton; Maxi Pereira, Martins Indi, Chidozie e Layún; Danilo Pereira, André André e Herrera; Corona, Brahimi e Aboubakar.

Provável Braga: Matheus; Baiano, Boly, André Pinto e Djavan; Luiz Carlos, Mauro, Josué e Rafa Silva; Hassan e Wilson Eduardo.

Cruz
Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta