Notícias

Futebol Internacional

Porto acerta com Nuno Espírito Santo em busca de títulos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nuno estava desempregado desde novembro de 2015, quando foi demitido pelo Valencia, e agora chega ao Porto

Três temporadas, esse é o tempo que faz que o Porto não ganha um título. Desapontador, para um time gigante como é o time do Estádio do Dragão, que vem sempre levantando canecos, mas que foi ofuscado pelos seus rivais Sporting e Benfica, até mesmo o Braga. Nuno vem para tentar arrumar a casa, coisa que não aconteceu em Mestalla.

Contratações para a temporada 2015/2016

Uma temporada fraca, que até teve seus bons momentos, com um bom início de campeonato português, ou então a chegada na final da Taça de Portugal, mas nada do que os Dragões queriam.

Algumas contratações deram muito errado, poucas deram totalmente certo. Iker Casillas veio com pouca moral, depois de uma temporada sombria pelo Real Madrid. Teve seus bons momentos, mas teve também falhas bizarras. Alberto Bueno jogou pouco durante a temporada e André André não rendeu o esperado. Moussa Marega e Suk Hyun-Jun, contratados na janela de inverno já não devem continuar.

A pior contratação, Pablo Daniel Osvaldo. Com vários problemas extra campo e atuações péssimas, logo foi dispensado para procurar outro clube.

Mas nem tudo foi negativo, principalmente pelos laterais Miguel Layún e Maxi Pereira. As duas melhores contratações do clube para a temporada, também contando com o volante Danilo Pereira e Jesús Corona.

Danilo Pereira chegou do Marítimo, de Portugal no início da temporada. (Foto: site oficial do clube)

Surpresas da base

O Dragão é conhecido por contratar jogadores por preços muito baixos e vendê-los por preços muito mais elevados, mas não quer dizer que não sabe usar a base. André Silva e Chidozie Awaziem foram dois jogadores que agradaram a seus “adeptos”, como se diz em Portugal. Além disso, Ismael Díaz, panamenho de 19 anos, foi o principal destaque da equipe no título da segunda divisão portuguesa, pelo time B.

Competições disputadas

Pelo principal torneio europeu, a Liga dos Campeões, uma eliminação desastrosa, quando tudo estava encaminhado, com inclusive uma vitória sobre o Chelsea, no Estádio do Dragão. Porém, na quinta rodada, uma derrota inesperada em casa para o Dínamo Kiev lhe custou a vaga nas oitavas e o time foi parar na Europa League, onde caiu contra o Borussia Dortmund e de cara foi eliminado.

Nos torneios nacionais, nada de champagne para comemorar, ou melhor, vinho. Pelo campeonato português, terceiro colocado depois de um início até bom, mas acabou ficando 13 pontos atrás do vice-campeão, o Sporting e agora vai ter que se contentar com os playoffs da Champions League 2016/2017.

Na Copa da Liga, nada de tão ruim, já que a equipe usou seu time reserva. Na Taça de Portugal, parecia que seria a salvação da temporada, porém o Braga, time de Paulo Fonseca, ex-treinador dos azuis e brancos, levaram o troféu nos pênaltis, depois de um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, em que os dois gols dos Arcebispos saíram de falhas da defesa portuense.

Barcelona
Clique na imagem para acessar o site

Temporada 2016/2017

A equipe já está planejando seu elenco para a próxima temporada, e já exerceu a opção de compra do lateral mexicano Miguel Layún, que estava emprestado pelo Watford da Inglaterra.

Mais dois reforços estão próximos de chegar. Felipe, zagueiro do Corinthians chegará a equipe em junho, conforme o jornal “O jogo”, de Portugal. O mesmo jornal português garante que o clube irá trazer o zagueiro Gustavo Gómez, que atualmente atua pelo Lanús, atual-campeão argentino.

Cruz
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta