Por que Benteke ainda não deu certo no Liverpool?

Por que? Pouco mais de seis meses após sua contratação, o belga não convence no Liverpool e amarga o banco de reservas

Contratado em Julho de 2015 por £32.5 milhões, Christian Benteke chegou no Liverpool, após três boas temporadas no Aston Villa e na seleção da Bélgica. Desde que Suárez deixou os Reds, o comando de ataque sofre precisando de uma referência: Balotelli foi um verdadeiro fracasso e está emprestado ao Milan, Sturridge sofre com as seguidas lesões, o jovem Origi ainda está em processo de adaptação ao futebol inglês e Roberto Firmino mesmo que tenha começado o ano muito bem, não é um 9 de ofício. Por isso a grande expectativa em cima de Benteke, que ele ocupasse o lugar deixado pelo uruguaio.

Após 31 jogos o atacante tem números bem abaixo do esperado: Apenas  7 gols, e o jogador está atualmente no banco de reservas entrando na equipe principal apenas nos jogos contra equipes menores pela Copa da Inglaterra, onde Klopp escala um time misto, para aproveitar as peças da base.

Por que
Sturridge, que marcou na goleada por 6-0 sobre o Aston Villa rodada passada, tem na temporada 8 partidas e 5 gols. Aproveitamento bem superior ao de Benteke.

Mas por que o belga não se adaptou ainda? O estilo de jogo não o favorece? Faltam opções de velocidade no ataque para aproveitar as jogadas aéreas e a força física do atacante? Klopp prefere um nome com mais mobilidade no ataque? Talvez seja um misto de todas essas suposições e quando entra no decorrer das partidas, Benteke não convence e a pressão nele só aumenta devido a falta de gols.

A temporada não acabou ainda, Benteke ainda pode ser bastante útil ao Liverpool, lembrando que a final da FA Cup  contra o Manchester City estar por vir, e nestas ocasiões heróis improváveis podem surgir fazendo o jogador provar que os £32.5 milhões investidos nele não foram por acaso.

Related post

Leave a Reply