Notícias

Sem categoria

“Só temos agradecer a Ponte pelo Pottker estar conosco”, diz treinador

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite da última quarta-feira (08), a Ponte Preta visitou o Campinense e venceu por 2 a 0, gols de William Pottker e Lins, e assim garantiu vaga na segunda fase da Copa do brasil.

Após o duelo, o técnico Felipe Moreira comentou sobre a classificação da equipe e o caso William Pottker.

“O importante nesse jogo é valorizar o grupo. Tivemos um jogo difícil no domingo (contra a Ferroviária. A macaca venceu por 2×1), onde o pessoal que entrou também resolveu e contra o Campinense foi igual. A Ponte Preta tem quatro campeonatos importantes e conseguiu com grupo forte, em que todos que tem entrado melhoram o time. As vitórias que estão surgindo também são por causa disso, avalia o técnico, que completou dizendo.

” É importante ter equilíbrio e saber a hora de acelerar o jogo, de segurar e respirar e assim conseguir sair com o resultado. Pottker fez gol, impôs um volume muito intenso na partida, procurou o jogo a todo momento, não tirando o pé em nenhuma dividida. Só temos agradecer a Ponte pelo Pottker estar conosco”, concluiu o treinador.

William Pottker estava sendo negociado com o Corinthians. Após a Ponte ter colocado o jogador para o jogo contra o Campinense, o clube paulista desistiu da contratação, por ter achado ‘falta de respeito’. Após o embate, o atacante comentou sobre a vitória.

“Eles tiveram algumas oportunidades e não fizeram, e nós, com as chances que criamos, sofremos o pênalti e conseqüentemente fizemos os gols. Temos que parabenizar a equipe, o professor Felipe que soube montar o time para sairmos com o resultado positivo”, disse o aleta, que valorizou a vitória.

“Foi um jogo muito difícil. A equipe do Campinense é muito boa. Temos que dar os parabéns. Os jogadores deles de frente são muito rápidos e tiveram oportunidades de gol. Mas quando se joga contra um time de Série A tem que fazer e eles não souberam aproveitar as oportunidades e nós conseguimos sair com o resultado”, completou. Sobre o Corinthians, Pottker comentou: “Sou funcionário da Ponte Preta.”

Classificada, a Ponte agora terá pela frente o Cuiabá, que eliminou o Rondoniense também com uma vitória por 2 a 0. O mando de campo será definido em sorteio, e assim como na primeira fase, é jogo único. Pelo Paulistão, o próximo jogo é domingo (12) contra o São Paulo, no Morumbi. Eliminado, 0 Campinense volta as atenções para a Competição Regional. Enfrentará o Náutico, também no domingo, pela Copa do Nordeste.

 

Ficha técnica – Campinense 0 x 2 Ponte Preta – Copa do Brasil 2017 (1ª fase, jogo único)

Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Charles Hebert; Maxwell Rocha, Brígida Cirino

Gols: William Pottker e Lins

Time inicial do Campinense: Glédson, Negreti, Joécio, Paulo Paraíba, Ronaell; Fernando Pires, Magno, Renatinho, Jussimar, Filipe Ramon; Thiago Orobó. Substitutos: Maranhão, Rafael Jensen e Casagrande.  Técnico: Sérgio China.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Cadu, Fábio Ferreira, Jefferson; Jadson, Matheus Jesus, Ravanelli; William Pottker, Lucca, Ramon. Substitutos: Naldo, Erik Salles e Lins. Técnico: Felipe Moreira.

 

André Ferreira (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta