Notícias

Futebol Brasileiro

Ponte Preta e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão

Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite desta quarta-feira (08), a equipe da Ponte Preta recebe o Grêmio, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Treinador confiante

Para a partida contra o Tricolor Gaúcho, o time campineiro deve ter uma série de mudanças. Baptista vai contar com o retorno do atacante Emerson Sheik, além do meio campista Danilo Barcelos e do volante Naldo, todos retornaram de suspensão.

Os dois primeiros têm vaga garantida nos lugares de Maranhão e Claudinho. Naldo deve ser a opção no banco de reserva, já que o atacante Léo Gamalho está liberado do departamento médico. Por outro lado, o treinador não vai contar com o lateral Nino Paraíba, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai ser substituído por Emerson.

A ideia é manter a mesma formação que vinha atuando nas rodadas anteriores, inclusive com a formação da segunda linha de meio campo formada por Fernando Bob, Elton, Jadson e Danilo Barcelos, um lateral que foi adaptado como meia.

Eduardo Baptista, está confiante para a partida.

“Todos nós dentro do clube estão conscientes de que devemos vencer em casa e nos superar. Então é respeitar o adversário, mas acreditar sempre que a vitória é algo possível de ser alcançado”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Grêmio deve poupar jogadores

Renato Gaúcho fechou o treino da última terça-feira (07) e procurou fazer mistério em relação a escalação, mas a lista de relacionados indica que novamente o Tricolor apostará em um time misto na competição.

O treinador está preocupado com o excessivo desgaste dos jogadores para o primeiro duelo da final da Copa Libertadores, que irá ocorrer no dia 22 de novembro, contra o Lanús, em Porto Alegre (RS). Renato poupou cinco dos seus principais titulares como os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o lateral direito Edilson, o volante Arthur e o atacante Luan.

“Eu tenho certeza de quem vai entrar vai dar o máximo dentro de campo. É isso que eu quero. Estamos poupando alguns titulares, mas tudo dentro do que já estava planejado”, afirmou o técnico, Renato Gaúcho.

Além dos atletas poupados, o Grêmio não vai poder contar com o lateral esquerdo Bruno Cortez e o atacante Lucas Barrios. Ambos estão contundidos, eles já haviam sido desfalques na última rodada na vitória sobre o Flamengo por 3 a 1.

Dos jogadores que são frequentemente utilizados como titulares, apenas Marcelo Grohe, Michel, Ramiro e Fernandinho devem atuar contra a Ponte Preta. O meio campista Everton, que vem ganhando espaços nos últimos jogos também foi relacionado.

Clique na imagem para acessar o site

Ficha Técnica

Árbitro: Sandro Meira Ricci/SC

Assistentes: Kleber Lúcio Gil/SC e Neuza Inês Back/SC

Ponte Preta

Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Jadson e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael

Técnico: Renato Gaúcho

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta