Notícias

Futebol Internacional

Após dias de briga na França, Polônia enfrenta a Irlanda do Norte

Packers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar dos grandes confrontos, Polônia estreia na Euro contra a Irlanda do Norte

Na tarde desse domingo (12), a Polônia enfrenta a Irlanda do Norte às 13h00, horário de Brasília no Allianz Riviera, pela primeira rodada do Grupo C da Eurocopa 2016 que ocorre na França.

Em seus últimos dois amistosos antes da Euro, a Polônia enfrentou a Holanda e acabou perdendo por 2 a 1. E também enfrentou a Irlanda vencendo por 2 a 1. Do outro lado, a Irlanda do Norte jogou contra a Escócia, empatando em 0 a 0 e a Bielorússia, que venceu por 3 a 0.

Kyle Lafferty, principal jogador da Irlanda do Norte que ainda era dúvida, tranquilizou seus fãs e os torcedores norte-irlandeses ao dizer que nunca se sentiu melhor que agora.

Kyle Laffery, Polônia x Irlanda do norte
Kyle Lafferty, o destaque da seleção da Irlanda do Norte

Os dois jovens de 22 anos da Polônia, Milik e Zieliński, responderam aos jornalistas após fazerem uma ‘disputa’ para decidirem quem iria responder primeiro, mas acabaram respondendo juntos “Nós somos jogadores jovens e não lembramos de muitos grandes torneios anteriores com a participação da Seleção polonesa, mas sabemos perfeitamente que nunca tivemos sucesso nas primeiras partidas do torneio. No entanto, não vamos nos relacionar com eles, pois nosso time atual é completamente diferente. Temos muitos jogadores bons no time, um novo técnico e nos jogos qualificatórios provamos que podemos jogar um bom futebol.” falou Milik.

Milik and “Zielek” playing rock-paper-scissors and ... speaking firmly with one voice
Milik e Zieliński com a camisa da seleção polonesa

Nas eliminatórias, a Polônia se classificou em segundo, atrás apenas da Alemanha. Com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, os poloneses passaram a frente de Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar. “Estamos conscientes que muitas coisas, talvez tudo, vai depender na nossa primeira performance na campanha da Euro 2016. Essa é a razão de nos concentrarmos na batalha contra a Irlanda do Norte.” adicionou Zieliński “Vitória contra a Irlanda do Norte pode nos ajudar, pode trazer muita confiança” disse.

Ficha técnica – Polônia x Irlanda do Norte

Data: 12/06/2016

Horário: 13h00, horário de Brasília

Local: Allianz Riviera, Nice, França

Possíveis escalações:

Polônia: Szczęsny – Piszczeck – Glik – Wawrzyniak – Jedrzeczyk – Błaszczykowski – Krychowiak – Grosicki – Jodłowiec – Lewandowski – Milik (Técnico: Adam Navałka)

Irlanda do Norte: McGovern – Chris Baird – Cathcart – Evans – McAuley – Davis – Brunt – Norwood – Evans – Lafferty – McGinn (Técnico: Michael O’Neill)

 

 

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta