Notícias

Futebol Internacional

Polônia e Portugal se enfrentam pela Eurucopa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com Lewandowski do lado da Polônia e Cristiano Ronaldo do lado Português, duelo deve ser interessante

Na tarde desta quinta-feira (30), Polônia e Portugal se enfrentam às 16h, horário de Brasília, no Estádio Velódrome, Marselha, em duelo válido pelas quartas de final da Eurocopa.

Nas oitavas de final, a equipe polonesa eliminou a Suíça nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e ficar sem gols na prorrogação. Já Portugal enfrentou a forte seleção da Croácia, e venceu por 1 a 0, gol anotado por Quaresma já nos minutos finais da prorrogação. Um dado interessante é que a seleção portuguesa ainda não venceu nenhum jogo nos 90 minutos, foram quatro empates até aqui.

Craques apagados, porém, importantes

MONTAGEM - Cristiano Ronaldo e Lewandowski (Foto: Agência Getty Images)

O polonês Lewandowski, não vem bem na competição. O jogador que é uma das principais estrelas mundiais, não está conseguindo repetir as boas atuações pelo Bayern nessa Eurocopa e, até o momento, não anotou nenhum gol, diferente das eliminatórias para o torneio, quando igualou o recorde de gols, conferindo 13 em 10 partidas, e assim ficando com uma média impressionante de 1,3 gol por jogo. O atacante é o atletas que mais sofreu faltas na competição.

Mesmo sem ter anotado nenhum gol,  o treinador Polonês, Nowaki, não considera que Lewandowski esteja fazendo uma má Eurocopa.

“Ele é um jogador importante para a a nossa equipe. Estou contente com o desempenho dele até o momento. Tem um papel importante como capitão, motiva o grupo e cumpre as missões que eu atribuo a ele. Além disso, a sua forma física é excelente, mentalmente está muito bem. Vamos manter esse trabalho, até porque estamos falando do melhor camisa 9 do mundo”, enaltece o seu craque.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo, cotado para ser o melhor do mundo na temporada, não é nem de perto o jogador que é no Real Madrid. O gajo teve apenas uma atuação digna do seu potencial, na última rodada da primeira fase, quando anotou dois gols diante da Hungria e ajudou sua seleção a se classificar.

Fernando Santos, treinador de Portugal, está feliz com as atuações de Cristiano Ronaldo, e espera que ele se destaque nessa decisão.

“Há centenas de ótimos jogadores. Mas falamos de uns poucos, Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Neuer. É normal o craque se destacar, até porque ele tem uma importância acima da média. Em Portugal os jogadores sabem conviver com isso, o que é mais importante. E, claro, o talento ganha o jogo”, comentou.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

FICHA TÉCNICA
POLÔNIA X PORTUGAL
EUROCOPA-2016 – QUARTAS DE FINAL
DATA E HORÁRIO:
30/6/2016, ÀS 16H (De Brasília)
LOCAL: Velódrome, Marselha (FRA)
ÁRBITRO: Felix Brych (ALE)
AUXILIARES: Mark Borsch e Stefan Lupp (ALE)

POLÔNIA: Fabianski; Piszczek, Pazdan, Glik e Jedrzejczyk; Maczynski, Krychowiak, Błaszczykowski e Grosicki (Kapustka); Milik e Lewandowski.TEC: Adam Nawalka

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro (Eliseu); André Gomes, William, Adrien (Moutinho) e João Mário (Quaresma); Cristiano Ronaldo e Nani. TEC: Fernando Santos

euro2016
Entre com o código ESPORTESMAIS e ganhe 100 reais para apostar
Wesley Contiero (743 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta