Notícias

Futebol Internacional

Peter Stöger é o novo técnico do Borussia Dortmund

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund anuncia ex-técnico do Colônia como sucessor no cargo de Peter Bosz, demitido após mais uma derrota

Na manhã deste domingo (10), o Borussia Dortmund anunciou seu novo treinador para a sequência da temporada. No sábado (09), Peter Bosz, havia caído em casa diante do Werder Bremen por 2 a 1. A derrota foi a gota d’água para seu trabalho que já era questionado há algumas semanas.

Os primeiros sete jogos de Peter Bosz na Bundesliga rasgaram elogios ao trabalho do holandês. Foram 6 vitórias e 1 empate. Já nos oito jogos seguintes, uma catástrofe atrás da outra. No total foram 3 empate e 5 derrotas. Sem contar com as seguidas derrotas na Liga dos Campeões e dois empates com o APOEL, do Chipre.

Sobre o novo técnico, Peter Stöger foi demitido na última semana após um trabalho muito ruim no Colônia. Ao todo foram 3 empates e 11 derrotas sob comando dos Bodes. O respaldo que o técnico tem é que conseguiu levar este mesmo Colônia para a Liga Europa, na última temporada, quando terminou na quinta posição do Campeonato Alemão.

Borussia
Stöger e Zorc em apresentação aos jornalistas. (Foto: Divulgação/Twitter)

Em entrevista o diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, comunicou sobre a decisão da demissão de Bosz.

“No sábado à noite tivemos uma conversa com Peter Bosz, e decidimos privá-lo de seus deveres”, disse Watzke a jornalistas. “Peter Bosz recebeu nossa decisão com muita classe”, acrescentou. (trecho retirado do site aficióncentral.com).

Em sua apresentação, o técnico austríaco Peter Stöger mostrou-se grato à oportunidade que recebeu.

“Estou imensamente feliz de poder treinar este time, neste estádio. Você só tem este tipo de oportunidade uma vez na vida”, disse ele.

A ideia inicial é que o treinador fique no comando até o final da temporada, como um técnico temporário. Veículos alemães de imprensa afirmam que o objetivo da diretoria para a próxima temporada é Julian Nagelsmann, que atualmente comanda o Hoffenheim.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta