Notícias

Futebol Internacional

A “pequena ervilha” está de volta a PL: Chicharito assina com o West Ham

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta quinta-feira (20), a equipe londrina confirmou a contratação de Chicharito, que estava no Bayer Leverkusen. Valores não foram revelados

Com passagem na liga pelo Manchester United, Javier Hernandez está de volta à Terra da Rainha. Nesta quinta-feira(20), o West Ham confirmou, pelo seu site oficial, o acerto com o atacante mexicano.  O atleta de 29 anos desembarca em Londres nos próximos dias para assinar. Porém nem o Bayer Leverkusen, ex-clube de Chicharito, nem os Hammers revelaram os valores da negociação.

Contratado pelo Manchester United em 2010, após boa passagem pelo Guadalajara, por onde foi artilheiro da Liga Mexicana, Chicharito se tornou o primeiro atleta do México no clube. Hernandez chegou com mídia na Inglaterra, porém não desencantou. Marcou 37 gols em 103 jogos pela equipe, média bem inferior a que tinha no Guadalajara. Na sua última temporada pela equipe, em 2014-15, foi emprestado para o Real Madrid, onde também não vingou. Foram sete gols em 23 jogos pela equipe madrilenha.

Em 2015, foi contratado pelo Bayer Leverkusen por £7.3 milhões. Nas três temporadas pelo clube alemão, finalmente engrenou e se tornou o principal atacante da equipe, barrando o experiente Kiessling. Chicharito foi eleito o jogador do mês da Bundesliga por quatro vezes na temporada 2015-16, sendo três meses seguidos. O mexicano ainda esteve no time da Bundesliga da temporada passada. Ao todo, marcou 39 gols em 76 partidas disputadas pelas Aspirinas. Seu contrato com a equipe se encerraria apenas no final do próximo ano. O sucesso se estende também na seleção mexicana. Com 48 gols, Chicharito é o maior artilheiro da história do México.

O West Ham segue forte no mercado de transferências. Além do mexicano, os Hammers também acertaram com o goleiro Joe Hart, por empréstimo, e com o lateral Pablo Zabaleta, ambos ex-Manchester City. Outra grande contratação quase fechada é a de Marko Arnautovic, meia do Stoke City, que viria por 27 milhões de euros.

Lucas Palhano (18 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta