Notícias

Futebol Internacional

Futebol uruguaio: Peñarol vence e assume liderança do Clausura

Peñarol_Lider_Clausura_6a_rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Além da liderança do Clausura, Peñarol também encurtou distâncias na Tabla Anual.

A rodada deste final de semana trouxe importantes alterações na parte de cima da tabela do Clausura. Peñarol venceu Boston River fora de casa e assumiu a liderança, aproveitando o tropeço do Nacional frente a Defensor Sporting também fora de casa. Agora, os aurinegros tem um ponto a mais do que seu tradicional adversário.

PEÑAROL VIAJA ATÉ RIVERA E VENCE BOSTON RIVER

Peñarol manteve a eficiência, mesmo sem brilhar, e assumiu a ponta do campeonato. Jogando no interior do país, derrotou Boston River por 2 a 1, com gols de Gabriel Fernández e Cristian Rodríguez. Miguel Amado fez o empate transitório para a equipe vermelha e verde.

Diego López manteve o esquema que tem funcionado no âmbito local e mandou a campo os centroavantes Viatri e Fernández. Com isso, conseguiu levar perigo ao gol do Boston River, que tentava inquietar nos contra-ataques sem êxito. Foi da dupla de atacantes a jogada que culminou com o primeiro gol, marcado por Fernández após assistência do argentino Viatri.

Aproveitando um erro do zagueiro Formiliano, Amado empatou para o Boston River, mas a pressão do Peñarol levou os donos da casa a tentar se refugiar dentro da área. Numa bola alçada, o árbitro viu pênalti em Fernández que Cristian Rodríguez transformou no gol da vitória.

Com os três pontos, Peñarol agora lidera o campeonato um ponto à frente do Nacional. De quebra, conseguiu reduzir a vantagem do seu tradicional rival na Tabla Anual para quatro pontos. Na próxima rodada, receberá o Cerro no Campeón del Siglo.

Veja o resumo da vitória aurinegra

EM JOGO POLÊMICO, DEFENSOR SPORTING DERROTA NACIONAL

Em mais um episódio intenso da rivalidade entre ambos, Defensor Sporting venceu Nacional por 2 a 0 jogando no seu estádio Luis Franzini. Matías Santos e Álvaro Navarro marcaram os gols violetas.

A partida começou recheada de polêmica. Logo aos quatro minutos, o juvenil Brian Ocampo disputou a bola com o lateral do Defensor Sporting Mathías Suárez. O meia-atacante do Nacional cometeu uma dura falta e recebeu cartão amarelo. Após veemente reclamação do treinador do Defensor Sporting Eduardo Acevedo, o árbitro consultou o seu assistente e expulsou Ocampo, enfurecendo a torcida e principalmente jogadores e treinador do Nacional. Com um a menos em campo, os tricolores foram superados e deixaram a liderança da competição.

Com a derrota, Nacional ocupa agora a segunda posição do Clausura, um ponto atrás do Peñarol. Na Tabla Anual, lidera com quatro pontos a mais do que seu tradicional adversário. Na próxima rodada, Nacional recebe o Racing no Gran Parque Central.

Veja o resumo da vitória do Defensor Sporting

PROGRESO É GOLEADO E DESPENCA NA TABELA. DISPUTA PELA PRÉ-LIBERTADORES CONTINUA EQUILIBRADA

Progreso somou sua segunda derrota consecutiva. Após perder para o Nacional, desta vez o Cerro foi quem derrotou a equipe do bairro de La Teja. Os albicelestes golearam por 5 a 2 e entraram de vez na luta pela terceira posição da Tabla Anual, que dá vaga para a fase prévia da Libertadores. Atualmente, Danubio é o terceiro com 49 pontos, um a mais do que Defensor Sporting e Cerro e três à frente do Liverpool.

LUTA PELO REBAIXAMENTO CONTINUA ABERTA

Curiosamente, Liverpool sonha com participar das competições internacionais mas ainda corre algum risco de ser rebaixado. Se o campeonato acabasse hoje, cairia para a segunda divisão o Fenix. Atenas e Torque fariam um jogo desempate para definir a permanência. El Tanque Sisley, que não disputa a competição por conta das dívidas referentes a 2017, está automaticamente rebaixado para a segunda divisão.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA SEXTA RODADA

  • Racing 2×1 Fenix
  • Cerro 5×2 Progreso
  • Boston River 1×2 Peñarol
  • River Plate 3×4 Rampla Juniors
  • Wanderers 1×0 Torque
  • Liverpool 3×0 Danubio
  • Defensor Sporting 2×0 Nacional
  • Atenas 3×0 El Tanque Sisley (WO)

Veja os gols da sexta rodada do Clausura 2018

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Atlético Peñarol

nico.bianchi.sica (54 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta