Notícias

Futebol Internacional

Peñarol tropeça diante de Rampla Juniors e se complica no Uruguaio

Peñarol_Rampla_Clausura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peñarol era a única equipe invicta no Clausura

A rodada 11 do Clausura foi péssima para o Peñarol. A derrota para o Rampla Juniors deixa a equipe dirigida por Diego Lopez com apenas um ponto a mais do que o Nacional no Clausura e com quatro a menos na Tabla Anual. Com isso, uma derrota no clássico que será disputado daqui a duas semanas , pode ser fatal na luta pelo título uruguaio. Com a vitória de ontem, Rampla Juniors respira na luta contra o rebaixamento. Defensor Sporting se consolidou no terceiro lugar e está mais perto da Libertadores 2019.

PEÑAROL PERDE INVICTO E SE COMPLICA NO CAMPEONATO

A liderança folgada que o Peñarol tinha na tabela de classificação do Clausura ruiu em duas rodadas. O empate contra o Torque e a derrota para o Rampla Juniors deixaram a equipe de Diego López com apenas um ponto a mais do que o Nacional, que ontem ganhou os pontos da partida contra El Tanque Sisley (fora da competição por conta das dívidas da temporada 2017).

Jogando no Estádio Centenário, Peñarol foi superior ao Rampla Juniors durante toda a partida, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe dirigida por Eduardo Antunez e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Matías Cóccaro em uma das raras chances de gol criadas pela equipe Picapiedra. 

Na próxima rodada, Peñarol precisa se recuperar rapidamente para não chegar ao clássico contra o Nacional em desvantagem na tabela de classificação. A equipe aurinegra recebe o desesperado Fenix, que luta para se manter na primeira divisão. Para a partida do próximo final de semana, Peñarol terá os retornos de Cristian Rodriguez e Lucas Viatri, fora do jogo de ontem por conta de suspensão e contusão muscular respectivamente. Fabricio Formiliano sofreu uma fratura na mão direita e se torna dúvida.

RAMPLA JUNIORS SURPREENDE E EMBOLA LUTA PELA PERMANÊNCIA

Rampla Juniors chegou ao Estádio Centenário sem cinco dos seus atletas e com um treinador que estreava no cargo. Quando tudo parecia que a tarde seria de derrota, saiu de campo com três pontos importantíssimos e mudou o panorama na luta contra o rebaixamento. Agora, a equipe está à frente de Racing, Fenix e Atenas e aumentou consideravelmente suas possibilidades de permanência na primeira divisão.

Racing e Fenix também venceram na rodada, derrotando respectivamente River Plate e Boston River. Já Atenas empatou com Torque e assumiu a lanterna. Com a derrota de ontem, Boston River também se complicou e entrou diretamente na luta contra a degola e agora deverá enfrentar o Nacional, num jogo bastante difícil para a equipe de Alejandro Apud. Já Fenix visitará o Peñarol e precisa urgente de pontos. Atenas fará confronto direto contra o Rampla Juniors e Racing visitará o Wanderers. Se o campeonato acabasse hoje, Atenas e Fenix seriam os rebaixados.

DEFENSOR SPORTING TEM VANTAGEM NA LUTA PELA LIBERTADORES

A rodada do final de semana foi muito boa para a equipe do Defensor Sporting, que venceu o Wanderers (concorrente direto na luta pela Libertadores) e ainda viu Danubio e Cerro (também adversários diretos) empatarem sua partida.

Com esses resultados, Defensor Sporting se isolou na terceira posição, com um ponto a mais do que Danubio e três à frente do Cerro, dando um passo importantíssimo rumo à Libertadores 2019.

Cabe lembrar que o terceiro classificado da Tabla Anual entrará na segunda fase prévia e o quarto na primeira fase da máxima competição continental de clubes.

VEJA OS RESULTADOS DA 11a RODADA DO CLAUSURA

  • Progreso 1×1 Liverpool
  • Defensor Sporting 3×0 Wanderers
  • Torque 1×1 Atenas
  • Danubio 0x0 Cerro
  • Racing 2×1 River Plate
  • Fenix 2×1 Boston River
  • Rampla Juniors 1×0 Peñarol
  • Nacional 3×0 El Tanque Sisley (WO)

Veja os gols da rodada

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Atlético Peñarol

nico.bianchi.sica (55 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta