Notícias

Futebol Internacional

Peñarol e River Plate se enfrentam no Campeón del Siglo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe de Leonardo Ramos tenta esquecer a Libertadores, e focar na reta final da competição nacional

Tentar esquecer a partida contra o Palmeiras, e as consequências que virão, e se concentrar na briga pelo título. Esse será o objetivo do Peñarol, ao enfrentar o River Plate, neste sábado (29/04), ás 19h, em jogo válido pela décima terceira rodada do Torneio Apertura 2017. Há apenas três rodadas para o fim do campeonato, o Aurinegro está na terceira posição, com vinte e quatro pontos, a cinco pontos do líder e rival Nacional, e a três pontos do vice-líder, Defensor Sporting. Já o River Plate, está na modesta nona colocação com dezesseis pontos.

Na rodada passada, o Peñarol visitou o Plaza Colonia, e empatou por 1 a 1, resultado que complicou o Carbonero na luta pela liderança, pois viu o arquirrival tricolor disparar na liderança. Jogando pela Libertadores no meio de semana, o time foi derrotado pelo Palmeiras, de virada, por 3 a 2, e agora tenta se reerguer do baque sofrido no Campeón del Siglo. Até o fechamento desta matéria, restavam algumas dúvidas para a definição dos onze que entrarão em campo contra o River Plate. No gol, existe a indefinição da troca ou não de Guruceaga por Kevin Dawson. O arqueiro Mirasol falhou em ao menos dois gols nos dois últimos jogos. No gol de empate do Plaza Colonia, e no segundo gol do Palmeiras, e, no meio campo, com a suspensão de Guzmán Pereira, com três cartões amarelos. O favorito a substituir o volante Aurinegro é Alex Silva.

Clube que joga no estádio Federico Omar Saroldi, o River Plate está invicto há cinco jogos. São quatro vitórias, contra Sud América 1×2, Juventud 2×1, Plaza Colonia 3×1 e Cerro 1×0, e um empate, fora de casa, contra o Danubio, por 0 a 0. Forte jogando em casa, o River quer consolidar a boa fase vencendo mais atuando como visitante, assim como foi contra o Sud América.

Curiosidade 1: O River Plate ficou até a sétima rodada sem vencer. Mas desde que venceu o Sud América, na oitava rodada, a equipe do técnico Pablo Tiscornia permaneceu invicta. Na terceira rodada, os Darseneros empataram por 0 a 0 com o Nacional, jogando no Gran Parque Central. Ou seja, engana-se que pensa que o Peñarol terá vida fácil.

Curiosidade 2: O River Plate venceu os últimos três confrontos contra o Peñarol, incluindo uma goleada por 4 a 0, no dia 27/09/2015, em partida válida pelo Torneio Apertura daquele ano.

Confira os últimos cinco jogos entre as equipes: Peñarol 3×1 River, Peñarol 2×1 River, River 4×0 Peñarol, Peñarol 0x2 River, River 3×1 Peñarol.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Peñarol x River Plate, décima terceira rodada do Torneio Apertura

Local: Estádio Campeón del Siglo, Montevideo – Uruguai

Árbitro: Gustavo Tejera

Provável equipe do Peñarol: Kevin Dawson (Gastón Guruceaga), Hernán Petryk, Yeffersson Quintana, Ramón Arias, Lucas Hernández, Nahitán Nández, Marcel Novick, Alex Silva, Cristian Rodriguez, Junior Arias e Mauricio Affonso. Técnico: Leonardo Ramos.

Provável equipe do River Plate: Nicola Pérez, Claudio Herrera, Agustín Ale, Williams Martínez, Matías Jones, Giovanni González, Fernando Gorriarán, Fabricio Fernandez, Gonzalo Vega, Agustín Gutiérrez e Alexander Rosso. Técnico: Pablo Tiscornia.

 

Fährmann

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta