Notícias

Futebol Internacional

Peñarol e Danubio se enfrentam no Campeón del Siglo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Partida é decisiva para as pretensões do Aurinegro no campeonato

Peñarol e Danubio se enfrentam neste domingo (16/04), ás 19;30h, em partida válida pela 11ª rodada do Torneio Apertura. Na rodada passada, os Aurinegros venceram o lanterna da competição, o Juventud de Las Piedras, por 2 a 0, enquanto o Franjeado empatou em casa, por 0 a 0, com o River Plate.

O Peñarol saiu de cabeça erguida mesmo após a derrota pela Libertadores, para o Palmeiras. Clube, torcedores e imprensa reclamaram muito da quantidade de minutos acrescidos pelo árbitro da partida que aconteceu na última quarta-feira. Prestigiado por diretoria e torcida, o técnico Leonardo Ramos é considerado, depois de Diego Arrigue, o melhor treinador que treinou o Aurinegro. Segundo o presidente do clube, desde a saída do atual treinador do San Lorenzo, “não havia um técnico com um projeto tão bom”.

Na lista dos jogadores convocados para encarar o Danubio, o destaque é o retorno do volante Juan Martín Boselli, que havia sido relacionado pela última vez na partida contra o Juventud. Fora da lista, destacam-se os nomes de Diego Rossi, Àngel Rodriguez, Maximiliano Perg e Nicolás Dibble.

Brigando pelo título, o Peñarol está invicto na competição, e ocupa a 3ª posição na tabela, com vinte pontos, três atrás do arquirrival Nacional. Já o Danubio, que não faz uma boa temporada, está na modesta 13ª posição, com apenas nove pontos.

Curiosidade:Peñarol e Danubio somam juntos 42 títulos uruguaios, sendo 38 troféus levantados pelo Aurinegro, e 4 conquistas do lado Franjeado. Mesmo sendo “apenas” tetracampeão uruguaio, o Danubio é o terceiro clube do país em títulos nacionais, ao lado do maior rival, Defensor Sporting. O segundo colocado em títulos é o Nacional, com 35 conquistas.

Ficha técnica da parida:

Jogo: Peñarol x Danubio, 11ª rodada do Torneio Apertura 2017.

Data e hora: 16/04/2017 ás 19:30h

Local: Estádio Campeón del Siglo (Campeão do Século), Montevidéu, Uruguai

Árbitro: Jonathan Fuentes

Provável equipe do Peñarol: Gastón Guruceaga, Hernan Petryk, Yefferson Quintana, Ramón Arias, Lucas Hernández, Nahitan Nández, Marcel Novick, Guzmán Pereira, Cristian Rodríguez, Mauricio Affonso e Junior Arias. Esquema tático: 1-4-4-2. Técnico:  Leonardo Ramos.

Provável equipe do Danubio: Federico Cristóforo, Agústin Peña, Leandro Fernández, Damián Malrechafuffe, Lucas Olaza, Jorge Gravi, Giovanni Zarfino, Rodrigo Fernández, Ignacio González, Juan Olivera e Jonathan Dos Santos. Esquema tático: 1-4-4-2. Técnico: G. Machado.

 

Defensor

Samuel Bonicontro (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta