Notícias

Futebol Internacional

Com desfalques, Peñarol tenta título diante do Defensor Sporting no Uruguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peñarol sofre com desgaste. Seis titulares sofreram contusões e quatro não poderão jogar neste sábado

Peñarol recebe o Defensor Sporting, neste sábado às 15h30 no estádio Campeón del Siglo. A arbitragem será o internacional Leodán González. Aurinegros precisam da vitória e de um tropeço do Nacional para ser campeões do Apertura. Vitória do Peñarol e empate do seu tradicional adversário forçará um jogo desempate.

PROBLEMAS FÍSICOS COMPLICAM PEÑAROL

A sequência de jogos importantes trouxe problemas para o técnico Leonardo Ramos. Além da ausência de Walter Gargano, fora por seis meses após rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, o treinador deverá suprir mais quatro baixas importantes: o goleiro Kevin Dawson, que jogou na quarta-feira passada pela Libertadores já contundido, o lateral-esquerdo Lucas Hernandez e o meia Giovanni González com problemas musculares e o volante Mathías Corujo, que sofreu duas rupturas ligamentares e estará fora dos gramados por nove meses.

Para complicar ainda mais a vida do Peñarol, Fabián Estoyanoff e Cristian Rodríguez sofrem com dores musculares e o equatoriano Fidel Martinez está voltando aos gramados após ficar de fora por várias semanas por contusão. Isso sem contar o argentino Lucas Viatri, fora dos gramados desde 2017 após um acidente doméstico com fogos artificiais no Natal.

Para a partida deste sábado, Thiago Cardozo fará sua estreia como titular no gol do Peñarol. Revelado nas categorias de base e com passagens pela seleção uruguaia juvenil, Cardozo ocupará a vaga do contundido Dawson. Guzmán Pereira jogará no meio de campo, como homem de marcação. No ataque, Gabriel Toro (touro) Fernandez será a referência da equipe de Leonardo Ramos, atuando ao lado do argentino Maxi Rodríguez (que caiu muito de rendimento nas últimas semanas).

DEFENSOR SPORTING COLOCA TITULARES EM BUSCA DE PONTOS PARA DEFINIR O URUGUAIO

Mesmo sem chances de conquistar o Apertura, Defensor Sporting colocará em campo seus titulares, afinal, pontos conquistados agora podem fazer diferença no final do ano. A equipe que somar mais pontos entre os três torneios disputados (Apertura, Intermedio e Clausura) tem vaga garantida na final do Campeonato Uruguaio. Por isso, Eduardo Acevedo escalará o que tem de melhor neste sábado no estádio Campeón del Siglo.

Tradicionalmente forte na marcação, Defensor Sporting deverá vir a campo com seu esquema 3-5-2, com Mathías Suárez e Ayrton Cougo como alas. Matías Cabrera será o homem da criação e Germán Rivero com Facundo Castro as armas de ataque da equipe violeta.

O volante Carlos Benavídez será o desfalque da equipe, por conta de suspensão. Martín Rabuñal, prata da casa, entrará no seu lugar no meio de campo. No banco de reservas, as duas promessas do clube: Facundo Milán e Emiliano Gómez, formados nas categorias de base da instituição e com bons momentos quando entraram nas partidas da equipe principal.

ESTATÍSTICAS APONTAM PARA EQUILÍBRIO ENTRE CLUBES

Nos últimos dez anos, foram 27 confrontos entre Peñarol e Defensor Sporting, com 9 vitórias aurinegras, 8 violetas e 10 empates. Em 2017 foram quatro confrontos, com duas vitórias do Peñarol, uma do Defensor Sporting e um empate com sabor a vitória para o Peñarol, que foi campeão uruguaio na disputa de pênaltis. No estádio da partida deste sábado, contudo, a estatística é favorável aos visitantes, que venceram duas vezes contra uma da equipe da casa.

FICHA TÉCNICA: PEÑAROL x DEFENSOR SPORTING

Estádio: Campeón del Siglo

Árbitro: Leodán González

Peñarol (provável): Thiago Cardozo; Guillermo Varela, Fabricio Formiliano, Ramón Árias, Rodrigo Rojo; Guzmán Pereira, Cristian Rodríguez, Fabián Estoyanoff, Fabián Canobbio; Maximiliano Rodríguez, Gabriel Fernandez. Técnico: Leonardo Ramos

Defensor Sporting (provável): Guillermo Reyes; Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Mathías Cardacio, Martín Rabuñal, Ayrton Cougo, Matías Cabrera; Facundo Castro, Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo

Créditos imagem: http://www.padreydecano.com/cms/partido-a-partido/fotos-vs-defensor-sporting-clausura-2017/

 

 

 

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta