Notícias

Futebol Internacional

Pelo Campeonato Argentino, só a vitória interessa ao Newells

newells

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de tropeçar na última rodada, Newells Old Boys terá mais uma chance de se aproximar dos líderes do campeonato

Pela rodada de número 18 do Campeonato Argentino 2016/2017, o Newells Old Boys recebe o Atlético de Rafela, outra equipe da província de Santa Fé. O confronto acontece neste sábado, 01, às 16h, horário de Brasília, no Estádio Marcelo Bielsa, localizado na cidade de Rosário.

O amplo favoritismo dos leprosos começa ao analisarmos o histórico. Na primeira divisão, são 11 partidas disputadas 6 vitórias, 4 empates, e apenas 1 vitória celeste. E essa vitória celeste ocorreu em 2004 no Torneio Clausura. Naquela ocasião, La crema saiu da casa dos leprosos com a vitória por 1 a 0. Depois disso, as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2011, e, de lá pra cá, são 3 empates e 6 vitórias dos rojinegros.

Como de costume, o Estádio Marcelo Bielsa estará, mais uma vez, amarrotado de seguidores e apaixonados torcedores do Newells Old Boys, ainda mais com a boa campanha que os leprosos vem fazendo até o momento. Eles ocupam o terceiro lugar na tabela e tiveram apenas uma derrota jogando de local. O principal jogador do time, Ignácio Scocco, é o vice artilheiro do torneio com 10 gols e está em boa forma. Em sua última partida jogando ao lado dos seus torcedores, fez 3 gols, mas viu seu desempenho cair junto com a equipe na partida contra o Patronato, em Paraná, Argentina. Neste resultado por 1 a 1, os atletas encontraram dificuldades e viram seus rivais Boca Juniors e San Lorenzo abrirem vantagem nas primeiras posições.

Já os Cremeros estão na décima oitava colocação do torneio deste ano, porém, são o último no promédio, tabela que define os rebaixados através das campanhas feitas nos últimos três anos. A situação do Atlético de Rafaela é bem complicada, 10 pontos os separam do Arsenal de Sarandí, que é o primeiro fora da zona do descenso. Por isso, mesmo com suas limitações, os celestes terão que partir para o ataque e tentar levar os três pontos.

O técnico do rojinegro terá dois reforços para essa partida: Facundo Quignon e Mauro Formica voltam de lesão e estão prontos para iniciar a partida. São dois meias ofensivos importantes para a equipe, que não joga da mesma maneira quando os dois não estão presentes em campo. E, pelo lado celeste, a única mudança deverá ser na lateral esquerda. Mathías Abero cumprirá suspensão por ter tomado o cartão vermelho na última partida e, para o seu lugar, Llop tem a sua disposição o jovem Gianfranco Ferrero.

Ficha Técnica: Newells Old Boys x Atlético de Rafaela

Data: 01/04/2017
Horário: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosário, província de Santa Fé, Argentina
Árbitro: Fernando Rapallini

Prováveis Escalações:

Newells: Luciano Pocrnjic; José San Román, Sebastián Domínguez, Néstor Moiraghi, Nehuén Paz; Jalil Elías, Quignon; Joel Amoroso, Formica e Maximiliano Rodríguez; Ignacio Scocco.

Técnico: Osella

Atlético de Rafaela: Lucas Hoyos; Oscar Carniello, Teodoro Paredes, Gastón Campi e Gianfranco Ferrero; Gabriel Gudiño, Lucas Pittinari, Emiliano Romero e Fernando Luna; Mauro Albertengo e Leandro Díaz.

Técnico: Juan Manuel Llop

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta