Notícias

Futebol Internacional

Pelo Campeonato Alemão, Werder Bremen encara o Hertha Berlin

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Werder Bremen tenta se recuperar na competição, enquanto o Hertha Berlin quer se manter na zona de classificação da Liga dos Campeões

Neste sábado (30), às 12h30 no horário oficial de Brasília, o Werder Bremen receberá o Hertha Berlin no Weserstadion, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão.

Após terminar o primeiro turno na zona de playoff para o rebaixamento e com a pior campanha de primeiro turno da história do clube, o Werder Bremen iniciou a segunda metade do Campeonato Alemão conquistando uma bela vitória, por 3 a 1 em Gelsenkirchen contra o forte Schalke 04.

O time saiu fortalecido desse encontro, não só pela vitória, mas pelo bom futebol e poder de reação apresentados no segundo tempo. Outro detalhe que chamou a atenção foi vencer mais um adversário de Champions League fora de casa, como foi contra o Borussia Mönchengladbach num emocionante 4 a 3 pela Copa da Alemanha.

O desafio agora é mostrar força em casa. O rendimento como mandante no primeiro turno foi, assim como a campanha geral, o pior da história do clube na Bundesliga. Nem na temporada do seu único rebaixamento, 1979/80, a campanha foi tão pífia. E o desafio em casa é grande: vencer o terceiro colocado do campeonato, o incrível Hertha Berlin, de Kalou.

O Werder conta com jogadores em grande fase como ótimo goleiro Wiedwald, o experiente Pizarro, que marcou três gols e uma assistência nos últimos três jogos, o também experiente Fritz, que vem da maior atuação de sua carreira, contra o Schalke, além o goleador Ujah, que já anotou 8 gols no campeonato e fez o clube esquecer completamente do argentino Franco Di Santo.

Já o Hertha Berlin vive um momento completamente diferente do Werder, a equipe da capital vem surpreendendo a todos na atual temporada. É o 3º colocado na tabela de classificação, com 33 pontos, venceu 10 dos 18 jogos que disputou pelo Campeonato Alemão, perdeu 5 e empatou 3.

O Hertha vem de um empate sem gols, frente ao Augsburg na última rodada, e viu escapar dentro do seu estádio a oportunidade de pressionar o vice-colocado, Borussia Dortmund. Nesta temporada os destaques da equipe são o meio campista Vladimir Darida, o atacante Vedad Ibisevic e o também atacante Salomon Kalou.

Werder x Hertha

O último confronto entre as duas equipes foi em agosto de 2015, na primeira rodada do campeonato. Se enfrentaram no belíssimo Olympiastadion, em Berlin, jogo que terminou em 1 a 1. Stocker abriu o placar para os mandantes aos 6 minutos e Ujah, em seu primeiro jogo na Bundesliga pelo Werder, empatou aos 26.

Curiosidades do confronto:

  • Dos 65 confrontos entre as equipes na Bundesliga o Werder venceu mais da metade, 33 jogos. Nos demais confrontos foram 19 vitórias do Hertha e 13 empates. Os Hanseáticos marcaram 116, enquanto o clube da capital marcou 78. Dentre os grandes da Bundesliga, apenas o Bayern tem melhor retrospecto contra o Hertha, com 36 vitórias e 9 derrotas;
  • Jogando em Bremen foram apenas 4 vitórias dos visitantes, 24 dos mandantes e 4 empates;
  • Há 4 jogos o Hertha não sabe o que é vencer o Werder, a última vitória foi em 13/12/2013 por 3 a 2 em Berlin. De lá pra cá foram dois empates e duas vitórias do Werder;
  • Os maiores artilheiros do confronto são Claudio Pizarro, pra variar, e Ailton com 8 gols cada. Pizarro agora tem a chance de se isolar nessa lista;
  • O jogo mais importante entre as equipes ocorreu na temporada 1972/73 pelas quartas de final da Copa da Alemanha. O Werder saiu vitorioso com uma vitória por 2 a 0 em casa e um empate fora por 2 a 2, se classificando para as semifinais quando foi eliminado pelo Gladbach;

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta