Notícias

+ Esportes

Pelicans amassam Warriors com show de Anthony Davis

Pelicans x Warriors

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com mais um duplo-duplo de Davis e Rondo muito bem nas assistências, os Pelicans venceram a primeira na série

Nesta sexta (04), O New Orleans Pelicans venceram com muita facilidade o Golden State Warriors por 119×100 no Smoothie King Center.

Esse foi o terceiro jogo dessa série válida pela semifinal da Conferência Oeste. Agora a série está 2 a 1 a favor de Golden State.

Jogo do início ao fim dominado pelos Pelicans

Já no primeiro quarto os Pelicans abriram vantagem. Com um bom início de Jrue Holiday, a equipe chegou a abrir 13 pontos na frente. As famosas bolas de três pontos dos Warriors teimaram em não cair. Kevin Durant foi quem estava com a mão quente no início e fechou o quarto que terminou 30×21 para New Orleans com 11 pontos.

No segundo período os Warriors melhoraram. Klay Thompson fez chover e somente neste quarto marcou 20 pontos. Esse bom desempenho fez Golden State encostar no placar.

E se do lado dos visitantes Thompson brilhava, Mirotic fez um ótimo período também. Com 11 pontos e ao lado de Davis, os Pelicans se mantiveram a todo tempo na frente do placar e não deixaram o atual campão da NBA passar a frente, indo para os vestiários vencendo por 62×56.

(Foto: Divulgação / NBA)

Na volta do intervalo é que veio o golpe fatal dos Pelicans. Geralmente seria ao contrário, pois os Warriors é quem estão acostumados a fazerem grandes terceiros períodos, mas desta vez quem mandou foram os donos da casa.

A vantagem que New Orleans abriu chegou a ser de 25 pontos. Anthony Davis pontuando e Rajon Rondo armando deram show. Com um ótimo aproveitamento, um bom trabalho no garrafão e uma marcação forte, os Pelicans abriram a vantagem que acabou com o jogo.

O terceiro período terminou 92×75 para os mandantes, que foram para o último quarto só para administrar o placar e fizeram isso com tranquilidade.

A dupla Davis/Rondo continuou no início do período da mesma forma ao qual terminaram o anterior. Já na metade do último quarto os reservas estavam em quadra.

Com a vitória por 119×100, os Pelicans venceram o jogo 3 e chegam com moral para a quarta partida entre as equipes. Se vencer o próximo jogo, domingo às 16h:30, horário de Brasília, no Smoothie King Center o time da casa pode empatar a série.

Destaques do jogo

Os Pelicans foram superiores em todos os fundamentos. O mais gritante talvez tenha sido as assistências. Só o Rajon Rondo teve 21 assistências na partida, enquanto que os Warriors tiveram 22 durante todo o jogo.

Os rebotes também foram fundamentais. Os Pelicans conseguiram 10 rebotes a mais e a diferença foi justamente nos rebotes defensivos.

O aproveitamento na bola de três pontos de Golden State foi muito ruim, com apenas 29%. Os Pelicans não precisaram forçar muito as bolas de fora, fizeram a festa no garrafão.

A marcação foi um diferencial também. Draymond Green sobrecarregado não conseguiu ir bem nem na defesa e nem no ataque hoje e foi um fator fundamental para que New Orleans abrisse no placar e sustentasse a vitória.

Anthony Davis foi o cestinha e quem pegou mais rebotes. Com um duplo-duplo, 33 pontos e 18 rebotes, ele foi a peça fundamental para a vitória.

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta