Notícias

Futebol Internacional

Pela Premier League, Chelsea e Liverpool se enfrentam em Londres

ESPORTES-MAIS-FIRMINO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chelsea e Liverpool duelam pela segunda vez na semana; Desta vez, o confronto é válido pela Premier League

Neste sábado (29), o Liverpool vai até Londres enfrentar o Chelsea em partida válida pela sétima rodada da Premier League. Na última quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram pela Copa da Liga Inglesa, e os Blues levaram a melhor, eliminando os Reds pelo placar de 2 a 1.

COMO AS EQUIPES VEM:

Apesar de ter perdido para o Chelsea pela Copa da Liga, o Liverpool está invicto em seis jogos disputados na Premier League (18 pontos, 14 gols a favor e dois contra). O Chelsea é o terceiro colocado com 16 pontos, 14 gols feitos e quatro sofridos.

ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES:

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram pelo campeonato inglês e o time de Londres foi melhor. No primeiro jogo em Anfield, em novembro de 2017, a partida terminou empata. Porém, quando o Chelsea, em maio de 2018, foi mandante venceu pelo placar magro de 1 a 0.

ESTATÍSTICAS:

  • Liverpool venceu apenas três de seus últimos 15 jogos contra o Chelsea em todas as competições (sete empates e seis derrotas), com as duas vitórias sendo no Stamford Bridge;
  • Chelsea é o segundo clube que mais derrotou o Liverpool na Premier League (20 vezes), o primeiro é o Manchester United com 28 vitórias;
  • Os Reds buscam atingir pela segunda vez na história o feito de vencer primeiros sete jogos no campeonato; O único time que venceu os sete primeiros jogos e foi campeão foi o Chelsea em 2005-06;
  • Olivier Giroud marcou cinco gols nas últimas seis partidas contra o Liverpool;
  • Desde que chegou aos Reds, Jurgen Klopp ganhou dois de seus três jogos fora de casa contra o Chelsea

O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:

Os dois técnicos comentaram sobre a estrela Eden Hazard, responsável pelo gol que deu a classificação ao Chelsea para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

MAURIZIO SARRI: Eu acho que o Hazard é com certeza um dos melhores jogadores do mundo, mas estou absolutamente convencido de que ele pode melhorar. Se ele é capaz de melhorar durante o treinamento talvez ele vai ser capaz de usar e servir a 100 por cento em campo.

JURGEN KLOPP: Eu sei exatamente o quão bom ele é. Hazard é um jogador especial, obviamente, e ele gosta destas situações one-on-one ou um contra dois ou três, ele gosta do que faz.²

FICHA TÉCNICA – CHELSEA x LIVERPOOL

Data: 29/09/2018
Hora: 13h30, horário de Brasília
Local: Londres, Inglaterra
Transmissão: ESPN Brasil

Chelsea: Arrizabalaga; Alonso, Luiz, Cahill, Azpilicueta; Kovacic, Jorginho, Kante; Hazard, Giroud, Willian;

Liverpool: Alisson; Robertson, Van Dijk, Gomez, Alexander-Arnold; Milner, Henderson, Wijnaldum; Mane, Firmino, Salah.

Esportes Mais

Facebook

França
Clique na imagem para acessar o site

Referências:
¹: Sky Sports
²: Talk Sport

Vitória Corrêa (60 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta