Pela permanência, Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro

Sport joga pela permanência na Série A, contra um Santos que não almeja mais nada na competição

20181129210811905447o

“O jogo do ano”, é assim que o Sport vem tratando a partida contra o Santos no próximo domingo (2), às 17h horário de Brasília. E não é para menos, pois o Leão precisa de uma vitória contra o Peixe para permanecer na primeira divisão. O Sport ainda terá que torcer por uma combinação de resultados para não cair. Do outro lado, o Santos vem apenas para cumprir tabela, já que o time não pode mais conquistar uma vaga na Libertadores e já está garantido na Sulamericana de 2019.

Hora de voltar a vencer

O Sport chega para a última rodada vindo de uma sequência de quatro jogos sem vitória. O pior, o time não marcou gol nessa sequência negativa. Marca que terá que quebrar se quiser ter esperança de permanência na Série A. Já que a única opção para o Sport não cair é vencer a partida de domingo e ainda torcer para que dois de seus concorrentes diretos percam ou não vençam nos casos de Chapecoense e América-MG. O Leão terá a seu favor a torcida no domingo, já que os ingressos foram esgotados com antecedência. Porém, os dois últimos jogos do Sport em casa foram com casa cheia e mesmo assim o time não correspondeu dentro de campo. Empatando com o Vitória e perdendo para o Flamengo, mesmo jogando quase todo segundo tempo com um jogador a mais.

Para a partida, o treinador Milton Mendes já teia dois desfalques certos. O lateral Cláudio Winck que foi expulso na última rodada e o volante Jair que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Winck, Milton já confirmou que o meia Andrigo jogará improvisado no setor. Já para a vaga de Jair, ele está em dúvida entre Felipe Bastos e Neto Moura, porém Felipe é o mais cotado para assumir a posição. Porém de última hora o meia Michel Bastos sentiu uma lesão na coxa e também irá desfalcar a equipe. Marlone já foi confirmado como seu substituto. O resto do time deve permanecer o mesmo que enfrentou o São Paulo, inclusive com a manutenção de Matheus Peixoto no comando do ataque.

728×456
Milton Mendes tem apenas uma dúvida em relação ao time titular

Milton Mendes falou sobre a única dúvida que tem em relação a escalação do time.

“Minha dúvida é porque ambos são muito bons, ambos estão muito bem e é uma dúvida boa. Mas não é porque um é melhor que o outro ou um faz mais do que o outro. É porque ambos estão muito bem. Confio nos dois. Qual deles entrar eu tenho certeza que será um jogador que irá suprir todas nossas necessidades”.

Santos quer terminar o ano com honra

O final de campeonato do Santos foi decepcionante. O time tropeçou em adversários da parte de baixo da tabela e viu as esperanças de uma vaga na próxima Libertadores sucumbirem. O Peixe chega na última rodada sem almejar mais nada no campeonato. E ainda entrará em campo cheio de desfalques, são ao menos dez ao todo. A lista é grande, Gabigol, Carlos Sánchez, Alison e Dodô, suspensos. Lucas Veríssimo, Bruno Henrique, Derlis González, Vladimir e Anderson Ceará, lesionados, além de Bryan Ruiz que está com virose.

images (2)
Cuca deixará o comando do Santos após a partida

A partida também marcará a despedida do treinador Cuca do comando do Peixe. O técnico irá se afastar por um tempo do futebol para cuidar da saúde.

Ficha Técnica

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos do RS

SPORT: Mailson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Neto Moura) e Marlone; Gabriel, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto. Técnico: Milton Mendes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe e Kaique Rocha (Gustavo Henrique) e Jean Mota; Gui Nunes, Pituca e Rodrygo; Arthur Gomes, Felippe Cardoso e Sasha (Copete). Técnico: Cuca.

Pedro Luz

Related post

Leave a Reply