Notícias

Sem categoria

Pela Libertadores, Palmeiras recebe Jorge Wilstermann no Allianz Parque

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras recebe o líder do grupo pela segunda rodada da competição

Amanhã (15), o Palmeiras fará a sua segunda partida na Libertadores. Dessa vez, enfrenta o Jorge Wilstermann jogando em sua casa. A partida é válida pela 2° rodada da fase de grupos e será realizada às 21h45 no Allianz Parque.

Na rodada passada, o Verdão estreou com um empate contra o Atlético Tucumán, jogando na Argentina, somando 1 ponto no Grupo 5. Porém, vem embalado após vencer o São Paulo no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista por 3 a 0 no último sábado (11). A vitória amanhã é importante para o Palmeiras se tornar o líder do grupo. Já o Jorge Wilstermann, estreou com uma goleada sobre o Peñarol em casa. A partida acabou em 6 a 2 para os mandantes. Com isso, os bolivianos assumiram a liderança do grupo com 3 pontos. Se vencer o Palmeiras, se isolará ainda mais no topo.

Resultado de imagem para atlético tucuman x palmeiras
Foto: Globoesporte

Abaixo, os relacionados do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena e Mina
Meio-campistas: Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Thiago Santos e Tchê Tchê
Atacantes: Borja, Dudu, Keno, Róger Guedes e Willian

O Verdão não contará com Vitor Hugo, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Outra baixa também é o zagueiro Thiago Martins, que sofreu séria lesão no joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses. O meio campista Moisés também ficará fora de combate por mais de 6 meses após grave lesão. Porém, o técnico Eduardo Baptista voltará a ter Mina à disposição, que cumpria suspensão após ter sido expulso na Libertadores do ano passado, pela última partida do ex-clube.

Abaixo, os relacionados do Jorge Wilstermann:

Goleiros: Raúl Olivares e Alex Arancibia

Defensores: Omar Morales, Alex Silva, Edward Zenteno, Juan Pablo Aponte, Jorge Cuéllar, David Díaz e Jorge Ortiz

Meio-campistas: Cristhian Machado, Fernando Saucedo, Marcelo Bergese, Thomaz Santos, Christian Chávez, Daniel Mancilla e Rudy Cardozo

Atacantes: Luis Cabezas e Franco Olego

Após a expulsão de Gabriel Ríos no último jogo, Mosquera (treinador da equipe boliviana) disse que poderá ter uma novidade entre os titulares na partida de amanhã:

– Acho que podemos começar com o Cabezas, ainda não estão definido os iniciais, mas, tenho todo o primeiro tempo para analisar isso. (Fonte: Foxsports.com.br)

Clique na imagem para acessar o site

O zagueiro titular da equipe do Jorge Wilstermann, Alex Silva (ex-São Paulo), falou que a equipe boliviana terá a mesma postura do jogo em que goleou o Peñarol. (Entrevista concedida ao site do Globoesporte.com)

– Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos jogar como diante do Peñarol: marcando muito forte a saída de bola o tempo todo e tentando interceptar as jogadas no campo do Palmeiras para contra-atacar rápido. O grande resultado da nossa estreia vai fazer os adversários respeitarem um pouco mais o Jorge Wilstermann e nos dá confiança para enfrentar qualquer equipe de igual para igual – disse o brasileiro.

Alex Silva Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann)
Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann)

Segundo o zagueiro, a goleada sobre o Peñarol não surpreendeu os jogadores da equipe:

– O resultado surpreendeu a todos, mas não a nós, jogadores. É claro que ninguém espera uma goleada de 6 a 2 diante de uma grande equipe, de tradição, principalmente na Libertadores. Mas fizemos o que tínhamos de fazer e aproveitamos nossas oportunidades. O futebol boliviano não é muito respeitado pelos estrangeiros, mas é muito rápido, pegado, sempre buscando o gol, e tem bons valores.

Alex elogia a torcida palmeirense, mas diz que a equipe de Jorge Wilstermann não está a passeio na Libertadores:

– O Palmeiras tem uma torcida encantadora e maravilhosa, que empurra o time o tempo todo. Já experimentei isso em vários clássicos atuando pelo São Paulo. Mas não estamos disputando a Libertadores a passeio ou apenas pelo lado financeiro. Temos totais condições de classificação e, passando de fase, podemos almejar coisas maiores.

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 15 de março, 21h45 (de Brasília)

Arbitragem: Claudio Rios, auxiliado por Edson Cisternas e Patricio Polic, todos do Chile
Transmissão: TV Globo para SP, PR e AL (com Cléber Machado, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba)

Matéria por: Felipe Longov

Clique na imagem para acessar o site
Felipe Longov (102 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta