Notícias

Sem categoria

Pela Libertadores, Botafogo recebe o Estudiantes de Verón

botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O clube de General Severiano busca continuar a boa fase e somar os três primeiros pontos da fase de grupos nesta terça-feira

 

Na noite desta terça-feira (14), o Botafogo recebe o Estudiantes, da Argentina, às 21h, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O alvinegro integra o Grupo 1 da competição após ter enfrentado Colo-Colo e Olimpia pela pré-Libertadores. Utilizando a união como maior arma, a equipe venceu os jogos em casa e conseguiu impedir que a vantagem fosse revertida fora.

Já o clube argentino está com um ritmo de jogo menor, por conta da paralisação do campeonato nacional causada por atraso no pagamento de salários, especialmente da segunda divisão. Na última quinta-feira, 9, houve o retorno da competição e o time perdeu para o Vélez por 3 a 2.

O técnico da equipe de General Severiano, Jair Ventura, deve continuar apostando na força do conjunto como arma principal. O lateral-direito Jonas, machucado, está fora. Perguntado sobre qual seria o substituto do jogador, o comandante alvinegro despistou: “pode ser o Marcelo, o Marcinho, o Gilson, o Fernandes, o Pimpão para a gente ganhar mais velocidade…”

No lado do Estudiantes, a novidade é antiga. Verón, agora presidente do clube, voltou a jogar para atrair o público e conseguir arrecadar para a construção de um estádio. O meia viajou para o Rio e deve começar no banco. O treinador, Nelson Vivas, está com dois problemas em relação à escalação. Braña está com dores musculares e é dúvida. Já no ataque, Toledo pode entrar no lugar de Viatri, que está se recuperando de problemas físicos.

Apesar de ser apenas o terceiro confronto entre Botafogo e Estudiantes, há uma partida que ficou na memória de muitos fãs do esporte. Em 2008, uma cena inusitada aconteceu durante um duelo válido pela Sul-americana. Revoltado com a punição do árbitro, o zagueiro alvinegro André Luís tomou o cartão amarelo e aplicou-o para o próprio juiz. O jogador foi expulso e o time, após uma derrota e um empate, foi eliminado da competição.

Mais de 27 mil ingressos foram vendidos para o confronto e a torcida gloriosa pretende realizar mais uma festa para celebrar a boa fase da equipe na competição. Devem ser distribuídas cerca de 30 mil faixas entre o público, além de uma bandeira confeccionada por organizadas do clube.
Ficha técnica – Botafogo x Estudiantes
Data: 14/03/2017
Hora: 21h, horário de Brasília
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Árbitro: Jonathan Fuentes.

Botafogo: Gatito Fernández; Jonas (Marcelo), Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Montillo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (João Paulo).

Estudiantes: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato e Dubarbier; Solari, Ascacibar, Damonte e Rodríguez; Otero e Viatri (Toledo).

Gabriela de Oliveira (50 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta