Notícias

Futebol Internacional

Pela Champions League, PSV recebe o Atlético de Madrid

PSV_speelt_tegen_Atlético_Madrid

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo jogo de ida das oitavas, PSV recebe o Atlético de Madrid na UCL

Na tarde dessa quarta-feira (24), o PSV recebe o Atlético de Madrid às 16h45, horário de Brasília, no Philips Stadion pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

Na Champions League, o PSV vem do grupo B em segundo lugar, desbancando o Manchester United e o CSKA Moscou, passou junto ao Wolfsburg, o último jogo pela fase de grupos foi contra o CSKA e conseguiu a vitória por 2 a 1. Já o Atlético de Madrid vem do grupo C em primeiro lugar passando junto ao Benfica, que desbancou o Galatasaray e o Astena, o último jogo dos espanhóis foi contra o Benfica e conseguiu a vitória por 2 a 1.

Já em suas respectivas ligas, o PSV vem na Eredivise em primeiro lugar, com 59 pontos e apenas um ponto a frente do Ajax. O último jogo do PSV no campeonato holandês foi em uma vitória em casa contra o SC Heracles Almelo por 2 a 0. Já o Atlético de Madrid vem bem na Liga BBVA, conseguindo se manter na vice-colocação com 55 pontos, apenas um ponto a frente do Real Madrid e grandes oito pontos atrás do líder Barcelona. O último jogo do Atlético na La Liga foi contra o Villareal e ficou no empate por 0 a 0 em casa.

O técnico do PSV, Phillip Cocu,  que está fazendo um ótimo trabalho com o time holandês na Champions League, falou sobre o time do Atlético de Madrid e seu técnico, Diego Simeone “Eles são uma máquina de guerra que joga como um time. É bom ver como Simeone transformou as promessas do Atlético de Madrid e as tornou em uma arma poderosa. Muitos jogadores saíram do clube mas Simeone teve sucesso em colocar a mentalidade vitoriosa em seus jogadores.” para Cocu, a consistência deles é uma das suas principais características “Sempre que eles jogam, vão sempre jogar como um time. Sempre tem o mesmo plano de jogo e consegue resolver cada e toda situação.” disse o técnico.

Phillip Cocu em entrevista antes do jogo contra o Atlético de Madrid
Phillip Cocu, técnico do PSV

Já do lado dos Colchoneros, o técnico argentino Diego Simeone, comentou sobre a situação do time e também sobre o próximo jogo da Champions League “Vem em boa fase. Ganhamos duas partidas e empatamos contra o Villareal. É um tempo de jogos difíceis, especialmente por causa dos times diferentes que estamos jogando contra. Todos tendo diferentes características. Amanhã jogaremos contra um time bastante ofensivo com um ótimo trabalho em grupo. É bom em trabalhar jogadas, pessoas com boa habilidade no chute, jogo coletivo. Nos sentimos fortes e esperançosos para jogar a Champions League.” falou Simeone.

Diego Simeone técnico do Atlético de Madrid
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid

Um dos destaques do time de Madrid, Antoine Griezmann também comentou a dificuldade do jogo que virá “Irá ser uma partida complicada, assim como toda partida de um grande campeonato. Teremos que estar prontos.” o francês também comentou sua opinião sobre o time “Toda o esforço que o time coloca na defesa é muito bom e no ataque também, mas nós precisamos marcar gols. Temos que continuar trabalhando e continuar também confiando em nossos colegas de time.” comentou o francês.

Antoine Griezmann, Atlético de Madrid
Antoine Griezmann, um dos destaques dos colchoneros

Uma ótima notícia para o PSV e seus torcedores, é a volta de Guardado, o mexicano poderá ser titular após fazer todos seus treinamentos de recuperação. O técnico do PSV falou sobre a volta do meia mexicano “Estou feliz por Andrés Guardado ter voltado ao treino total. Ele está pronto para iniciar no confronto contra o Atlético de Madrid na quarta-feira.

Do lado dos Colchoneros, a dúvida é em Augusto, que como o técnico do Atlético de Madrid disse em sua coletiva de imprensa, está se recuperando bem e futuramente irá ser decidido se o meia argentino voltará ou não para o jogo contra o PSV.

Ficha técnica – PSV x Atlético de Madrid

Data: 24/02/2016

Horário: 16h45, horário de Brasília

Local: Philips Stadion, Eindhoven, Holanda

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Possíveis escalações:

PSV: Zoet – Arias – Bruma – Moreno – Brenet – Pröpper – Hendrix – Guardado(van Ginkel) – Pereiro – de Jong – Locadia (Técnico: Phillip Cocu)

Atlético de Madrid: Oblak – Juanfran – Giménez – Godín – Filipe Luis – Koke – Gabi – Carrasco – Torres – Griezzmann (Técnico: Diego Simeone)

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta