Notícias

Sem categoria

Paysandu inicia temporada com 11 reforços e aposta em atletas da base

Papao

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar das contratações, principais nomes do Papão em 2016 renovaram com o Clube

O Paysandu inicia no próximo sábado (28), às 19:30 (horário de Brasília), no Estádio da Curuzú, em Belém, a disputa do Campeonato Paraense 2017. A estreia será contra a equipe do Castanhal.

O elenco bicolor desse ano contará com 11 contratações, que mesclam experiência e juventude. Nomes como Daniel Sobralense, meio-campo de 33 anos que disputou as duas últimas edições da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, e Ayrton, lateral-direito com passagens por Flamengo e Palmeiras, trazem mais maturidade para a equipe paraense.

Por outro lado, jovens como Wesley, volante de 21 anos, ex-Guarani, e o atacante Bergson, de 25 anos, que veio do Náutico, são apostas do Papão para voltar a conquistar títulos em 2017. As divisões de base do Clube também ganharam destaque na composição do elenco alvi-celeste, com a integração de três atletas aos profissionais. São eles os atacantes Carlos Neto e Will, além do zagueiro Mauro.

O time manteve boa parte da base utilizada no ano passado, com destaque para o goleiro Émerson, o zagueiro Gilvan, os volantes Jhonnatan, Ricardo Capanema e o experiente Augusto Recife, além do atacante Leandro Cearense, principal nome da equipe nortista.

Além disso, peças importantes do elenco do Clube esperam ter mais oportunidades esse ano. É o caso de Bruno Veiga, atacante de 27 anos, revelado pelo Fluminense, que durante boa parte da temporada passada conviveu com lesões.

Apesar da conquista de dois títulos regionais em 2016, o Paraense e a Copa Verde (competição disputada entre clubes das regiões Norte, Centro-Oeste, com exceção de Goiás, mais o Espírito Santo), o maior objetivo do Papão no ano passado não foi alcançado, o acesso para a divisão de elite do futebol nacional.

Além do Estadual, da Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro, esse ano o Paysandu ainda disputará a Copa do Brasil, que pode levar a equipe de volta a tão sonhada Libertadores, competição da qual o clube é o único da região Norte a já ter participado, em 2003.

Felipe Nobre (28 Posts)

Jornalista, carioca de Belém do Pará e apaixonado pelo futebol brasileiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta