Notícias

Sem categoria

Paysandu derrota o Águia e mantém liderança do grupo A1 do Parazão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gols do Papão foram marcados por Bergson, Alfredo e Wesley, todos no primeiro tempo. Com a vitória, equipe chega a 9 pontos na competição

O Paysandu derrotou o Águia de Marabá na tarde deste sábado (18), pelo placar de 3 x 0, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Os gols foram marcados por Bergson, Alfredo e Wesley, todos no primeiro tempo. Com a vitória, o Papão assegura a liderança do grupo A1 do Estadual, com 9 pontos.

O JOGO
A partida começou com o Paysandu arrasador. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, à meia altura, a bola passou pela área e sobrou para Bérgson na segunda trave. Ele ainda errou o primeiro chute, mas na segunda tentativa o atacante colocou no contra pé do goleiro Maick Douglas. Era o primeiro do Papão, que continuou em cima do time de Marabá. Três minutos depois, foi a vez de Alfredo balançar as redes.

O centroavante bicolor antecipou a zaga adversária e aproveitou ótimo cruzamento de Leandro Carvalho para chutar, mansamente, por baixo do camisa 1 do Águia. Após colocar 2 x 0 no placar, o Paysandu passou a dominar ainda mais o jogo, aparecendo com ótimas chances de gol, criadas principalmente pelo trio ofensivo Leandro Carvalho, Alfredo e Bérgson. O terceiro gol parecia questão de tempo, e ele veio aos 27 minutos, pelos pés de Wesley. Depois de cruzamento rasteiro de Leandro Carvalho pelo lado esquerdo, o volante surgiu na marca do pênalti para aumentar a vantagem do time alviceleste.

No intervalo, o técnico João Galvão modificou a equipe para o segundo tempo, colocando os meias Ramon e Cléo nos lugares de Erick e Felipinho, respectivamente. Se não foram suficientes para empatar a partida, as substituições serviram pelo menos para tornar o time de Marabá um pouco mais ofensivo. Aos três minutos, Tiago desperdiçou ótima chance para o Águia quando, depois do rebote do goleiro Emerson, o atacante ficou livre, quase na pequena área, mas chutou para fora.

A segunda etapa teve um ritmo bem mais devagar que o primeiro. O Águia esbarrava em sua própria limitação técnica, enquanto o Paysandu tentava acalmar o jogo, se mostrando até mesmo displicente em algumas jogadas. A entrada de Diogo Oliveira no Papão, aos 18 minutos, deu mais movimentação a equipe azul e branca, que só não ampliou o placar por conta de ótimas defesas do goleiro Maick Douglas, em finalizações de Alfredo, aos 34, e Aslen, aos 43, depois de ótimo passe de Wilkerson pela esquerda.

O resultado deixa o Águia na quarta posição do grupo A2 do Parazão, com 4 pontos. O próximo compromisso do time de Marabá será na quinta-feira (23), quando encara o São Raimundo, em Santarém, pela sexta rodada do Estadual. Já o Paysandu, com a vitória de hoje, consolida a liderança do grupo A1, com 9 pontos, e agora enfrenta a equipe do Castanhal, também na quinta-feira, fora de casa.

Felipe Nobre (25 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta