Paulo Vitor iguala Thalles ao marcar primeiro gol aos 18 anos pelo Vasco

Revelados pelo Vasco, ambos os atacantes balançaram as redes no terceiro jogo como profissional

A vitória fora de casa sobre o Vitória foi decidido com os pés de jovens revelações do Vasco da Gama. Thalles, Guilherme Costa e Paulo Vitor foram os responsáveis por três dos quatro gols que levaram o Gigante da Colina a conquistar o primeiro triunfo de sua história no Estádio Barradão.

Além do gols marcados na última quarta-feira (12/07) e da posição, Thalles e Paulo Vitor possuem mais coisas em comum: ambos marcaram pela primeira vez na equipe profissional aos 18 anos. Atualmente com 22, o centroavante, substituto imediato de Luis Fabiano, deu conselhos ao mais jovem.

“Vai ganhando uma experiência boa. A gente que veio da base se cobra mais ainda para chegar no profissional e ter sucesso. O Paulo Vitor está no caminho certo. É um excelente jogador. Tem tudo para dar certo no Vasco e ajudar o time ao longo do ano”.

Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 e, até o momento, do Carioca da categoria, Paulo Vitor fez sua estreia na equipe de cima na partida contra o Palmeiras e chegou a ser utilizado no clássico contra o Botafogo, mas apenas contra o Vitória justificou sua fama de goleador e feliz com a atuação, o jovem atacante não escondeu a emoção ao falar sobre o gol marcado.

“No lance, quando fiz a movimentação e vi a saída do goleiro, não tive outra escolha a não ser dar um toque de cobertura. Graças a Deus pude fazer meu primeiro gol como profissional do Vasco. Emoção muito grande. A gente que vem da base, no momento que marca pela primeira vez, passa um filme na cabeça, lembramos de todas as dificuldades que enfrentamos”.

Thalles e Paulo Vitor estão entre os cinco atletas mais novos a marcarem pelo Cruzmaltino no século XXI. O camisa 9 é o quarto, atrás de Douglas Luiz em questões de dias, e o segundo nome fica apenas atrás de Philippe Coutinho.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo (16/07) , diante do Santos, no Nilton Santos, com portões fechados.

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

Joseclei Nunes

Related post

Leave a Reply