Notícias

+ Esportes

Paraná e Cruzeiro jogam no Durival Britto pelo Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Derrotados na última rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor da Vila e Raposa só pensam em vencer

Na noite desta quarta-feira (13) as equipes do Paraná Clube e Cruzeiro Esporte Clube se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 12ª rodada, no Estádio Durival Britto às 19h30, horário de Brasília.

Classificação das equipes

O Tricolor da Vila é o 19º colocado com 9 pontos ganhos, teve a sua sequência de duas vitórias consecutivas quebradas pelo Flamengo, precisa mais do que nunca vencer seu próximo compromisso que é contra a Raposa pelo Campeonato Brasileiro. Vem de derrota por 2 a 0 contra o Rubro-Negro, jogo realizado no Maracanã, desceu assim uma posição na tabela em relação à última rodada.

Já a Raposa vem de derrota por 2 a 0 contra a Chapecoense, jogando fora de casa na Arena Condá em Chapecó-SC. Ocupa a oitava colocação na tabela com 17 pontos conquistados, desceu três posições conforme a rodada anterior, perdendo de vista os primeiros colocados, deixando escapar por entre os dedos o objetivo do Z-4.

Paraná: mudanças e à procura de estilo de jogo

O treinador Rogério Micale terá o retorno dos jogadores Leandro Vilela, que cumpriu suspensão automática do terceiro cartão amarelo e deve ocupar a vaga de titular como volante do time. Thiago Santos e Carlos Eduardo que foram poupados no último jogo, para evitar lesões, ficam à disposição do técnico Tricolor. No mais o comandante Paranista pensa em manter um padrão de jogo para sua equipe, dentro da competição.

Cruzeiro busca escalação ideal contra o Paraná

O treinador Mano Menezes além do reconhecimento do péssimo futebol apresentado pelo Cruzeiro, terá que mexer no esquema tático do seu time. O lateral direito Edilson não joga contra os Paranistas, levou o terceiro cartão amarelo, Lucas Romero assume a posição, embora Ezequiel seja o jogador de ofício, mas o argentino tem jogado bem por ali.

Sassá saiu ainda no fim do primeiro tempo contra a Chape, sentindo dores no joelho, mas treinou nesta segunda-feira (11) na Toca da Raposa e Thiago Neves que deixou o gramado com dores na panturrilha no sábado, hoje (11) juntamente com Mancuello e Egídio deixaram a Toca pra fazer exames de imagem e são dúvidas para o jogo da 12ª rodada.

Em compensação, Lucas Silva e Rafinha que eram dúvidas, treinaram normalmente e ficam à disposição do treinador. Rafael com forte gripe não participou do treinamento, assim como Ariel Cabral que segue como dúvida para o jogo desta quarta-feira (13) no Estádio Durival Britto em Curitiba-PR.

Micale se diz satisfeito com a apresentação do Paraná

Apesar da derrota do Paraná contra o Flamengo no último domingo (10), Rogério Micale ficou satisfeito pelo desempenho do time em campo, orgulhoso e feliz com a postura de seus jogadores, embora o time continua na zona de rebaixamento, disse que sua equipe pode jogar contra qualquer clube da Série A de igual pra igual.

“É o que falei para eles: temos condições hoje de enfrentar qualquer equipe do Brasil, lógico, sabendo das nossas limitações. Com essa marcação forte, com essa postura de jogar quando tiver a bola, com um capricho um pouco maior nas finalizações para a gente ter a sorte que acontece em alguns momentos com o nosso adversário. Foi o caso hoje com o desvio. Tivemos uma falta muito parecida, desviou e foi para fora”, comentou o treinador Paranista.

Agora é contra o Cruzeiro, outro jogo difícil e que não tira o Tricolor da Vila do Z-4 em caso de vitória, a luta continua depois  da Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro retorna com suas rodadas normais e com força total.

Se quiser vencer, Raposa não pode repetir o apagão

Sobre a derrota contra a Chape, o técnico Mano Menezes preferiu responsabilizar a má apresentação do seu time do que culpar a arbitragem pelo resultado do jogo, principalmente o primeiro gol, obviamente a bola bateu na mão do atacante Bruno Silva, o árbitro Grazianni Maciel Rocha validou o gol.

“O time não reteve mais a bola, a Chapecoense não quis jogar muito com construção de jogada. Estava jogando por uma bola. Perdemos mais uma segunda bola, que tem a ver com posicionamento da equipe, Apodi foi lançado em profundidade. Demoramos para acompanhar. Veio o cruzamento e o gol irregular, como todos devem ter visto. Em dois jogos, é o que temos para esta semana, mas apenas mudou o resultado do jogo para vitória do nosso adversário. Jamais estivemos perto de construir a nossa vitória”, disse Mano.

Confronto entre Paraná e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Embora o adversário do Cruzeiro nesta noite de quarta-feira (13) seja um time jovem, pois o Paraná Clube surgiu em 1989 da fusão do Colorado Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros, nascendo assim um time vencedor e forte. Em 19 de dezembro deste ano de 2018, completará 29 anos portanto é um clube muito recente.

Os dois clubes se enfrentam pelo Brasileirão desde 1995 e até 2007 foram jogados 17 partidas entre eles, o Tricolor leva uma pequena vantagem, conquistou 8 vitórias, tem 6 derrotas para o Cruzeiro com 3 empates. A Raposa marcou 30 gols contra 28 do Paraná.

Quarta-feira será mais um confronto entre eles, último jogo antes da Copa do Mundo, que com certeza acrescentará mais uma partida na história dos dois clubes. Boa sorte aos dois e que saia vencedor os torcedores presentes.

 

Ficha técnica – Paraná Clube x Cruzeiro.
Data: 13/06/2018
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Durival Britto – Vila Capanema – Curitiba – PR.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA  (FIFA).
Paraná Clube: (Provável escalação) Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Carlos e Thiago Santos.Técnico: Rogério Micale.

Cruzeiro: (Provável escalação)Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Marcelo Hermes; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafael Sóbis; Rafinha e Sassá.Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/parana-clube/noticia/atuacao-contra-o-flamengo-anima-micale-condicoes-de-enfrentar-qualquer-equipe.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/mano-reconhece-atuacao-ruim-e-sentencia-cruzeiro-nao-mereceu-vencer.ghtml

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (62 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Paraná e Cruzeiro jogam no Durival Britto pelo Campeonato Brasileiro

Deixe uma resposta