Notícias

Sem categoria

NBA: Parado desde 2014, Ray Allen anuncia aposentadoria do basquete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aos 41 anos, o ex-Miami Heat anunciou por carta sua aposentadoria das quadras

Na tarde desta terça-feira (1), os admiradores do basquete tiveram uma ingrata notícia. Isso porque, o atleta Ray Allen decretou sua aposentadoria do mundo da bola laranja. Sem atuar desde a temporada 2014, o ala-armador de 41 anos anunciou a sua aposentadoria de forma oficial e desistindo da possibilidade de voltar às quadras profissionalmente, como foi cogitado algumas vezes nos últimos dois anos.

A última partida de Allen ocorreu em junho de 2014, pelo Miami Heat, na final em que a equipe da Flórida foi derrotada pelo San Antonio Spurs.

Ray Allen jogou por 19 temporadas na NBA, a liga americana de basquete, onde foi um dos melhores arremessadores da história. Em uma carta escrita no site The Players’ Tribune, ele escreveu para ele próprio, quando tinha 13 anos e cita momentos de sua vida.

“Eu escrevo isso a você hoje como um homem de 41 anos que está se aposentando do esporte. Eu escrevo como um homem completamente em paz consigo próprio. O inferno que você vai viver será temporário. O basquete vai levá-lo para longe do pátio da escola. Você será bem mais que apenas um jogador de basquete. Você atuará em filmes, viajará o mundo, será um marido e pai de cinco incríveis crianças” disse Ray na carta.

Allen é até hoje o recordista em bolas de três pontos convertidas na história da NBA, com 2.973 chutes certos. O atleta ainda tem no currículo a conquista da medalha de Ouro com a seleção dos Estados Unidos na Olimpíada de Sidney, em 2000. O ala-armador foi campeão na NBA duas vezes, em 2008 nos Celtics e em 2013 no Heat. Allen teve passagens por Minnesota Timberwolvema, Milwaukee Bucks, onde ficou até 2003. Depois, atuou no Seattle SuperSonics entre 2003 e 2007, no Boston Celtics entre 2007 e 2012 e no Miami Heat entre 2012 e 2014.

 

Higor Rodrigues (392 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta