Notícias

Futebol Internacional

Parabéns! Zlatan Ibrahimović completa 35 anos jogando em alto nível

Rosberg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo com 35 anos, Ibrahimović não para de brilhar nos gramados ingleses

Nesta segunda-feira (03), um dos maiores jogadores do futebol mundial, Zlatan Ibrahimović, completa 35 anos de vida e tem muito a comemorar. Além do currículo recheado de gols e títulos, o sueca continua mostrando que está em forma e ainda pode jogar em alto nível.

Com 34 anos, Zlatan decidiu deixar o Paris Saint-Germain e ir rumo ao maior desafio de sua carreira: jogar a Premier League. O campeonato inglês é o campeonato mais difícil e disputado da Europa. E também era a cereja no bolo que faltava na carreira de Ibra. No dia 30 de junho de 2016, o sueco anunciou em seu Twitter oficial que iria defender os Red Devils.

No começo, a contratação de Ibrahimović foi bastante contestada e vinha recheada de dúvidas. Porém, logo o atacante mostrou a que veio e logo na estreia marcou um lindo gol de voleio, com poucos minutos de jogo. Em sua estreia oficial, contra o Leicester, fez o gol do título e entregou a taça da Supercopa da Inglaterra para o United. E não para por aí, em sua estreia pela Premier League, também marcou. Agora, o camisa 9 do Manchester tem seis gols em 11 jogos. O que lhe dá uma média superior a um gol a cada dois jogos. No campeonato inglês, são quatro gols em sete jogos.

Além da boa fase atual, o atacante sueco tem um belo currículo. Estreou pelo clube sueco Malmö, em 1999. Na Suécia, fez 17 gols em 46 jogos. Com boas atuações, logo chamou a atenção dos holandeses e foi contratado pelo Ajax, na temporada 2001/02. Pelo Ajax, Ibrahimović teve grandes atuações e bons números para um jovem tão promissor: 48 gols em 110 jogos. Depois disso, a carreira decolou de vez.

Ibrahimović
Ibra tatuou o nome de 50 crianças em prol de campanha contra a fome (Foto: Getty Images)

Com aval do treinador Fabio Capello, a Juventus contratou Ibra no último dia de transferências da temporada 2004/05, por cerca de 19 milhões de euros. Em sua primeira temporada, já mostrou a que veio. Marcando 16 gols, foi o artilheiro da equipe naquela época. O atacante sueco passou cinco anos atuando pela Vecchia Signora, conquistando dois campeonatos italianos e um Troféu Joan Gamper, em 2005.

Não bastou ser campeão italiano pela Juve, o principal jogador Bianconero deixou o clube – após seu rebaixamento – e fechou com a Inter de Milão, onde se firmou como um dos melhores atacantes do mundo. Pela Nerazzurri, conquistou três campeonatos italianos, duas Supercopas da Itália e uma Eusébio Cup. Com 66 gols em 117 jogos, virou ídolo e deixou o clube rumo à Barcelona.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Todavia, sua passagem por Barcelona não foi como esperado. Ibrahimović até fez boas partidas e um bom número de gols. Porém, acabou sendo ofuscado por Messi – que foi eleito melhor do mundo naquele ano – e Guardiola, no qual troca farpas até hoje. Apesar da passagem decepcionante, Zlatan ainda venceu um campeonato espanhol, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa da UEFA e um Mundial da FIFA.

Antigo desejo do Milan, Ibrahimović deixou o Barcelona e foi rumo à Milão, por empréstimo de ano. Lá, se firmou, fez gols e foi campeão italiano. Com isso, o clube rossonero o contratou em definitivo. Foi atuando pelo Milan que Ibra teve a melhor fase de sua carreira. Na temporada 2011/12, o sueco marcou 35 gols em 44 jogos, sendo 28 pela Seria A TIM, em incríveis 32 jogos. Na Itália, já tinha conquistado tudo era possível, por isso, foi atuar pelo Paris Saint-Germain, que recém havia virado potência europeia.

 Ibrahimović
No PSG, Ibra conquistou chegou a conquistar quatro títulos em uma mesma temporada (Foto: SPLASH NEWS)

Pelo PSG, desandou a marcar gols. Foram 156, em apenas 180 jogos. Em Paris, virou rei e o maior artilheiro do clube. Sendo assim, marcado na história.

Marrento e abusado, Ibra também fez história pela seleção sueca, onde é o maior artilheiro e maior jogador da história do país. Lá, ninguém é maior que Zlatan. Sua primeira partida pela seleção foi em 2001, depois disso, não saiu mais. São 62 gols em 116 jogos. Atualmente, não defende mais a seleção.

Outro feito importante de sua carreira foi o prêmio Puskás, que venceu em 2013. Ganhou graças aquele golaço que fez contra a Inglaterra, onde deu uma bicicleta de fora da área e mandou pro fundo do gol de Hart.

Agora, busca fazer história pelo Manchester United. Diga-se de passagem, está num bom caminho.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (264 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta