Notícias

Sem categoria

Panthers chegam ao Super Bowl em busca do seu primeiro título

Panthers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Newton e companhia terão a missão de dar o primeiro título aos Panthers

O Carolina Panthers chega ao Super Bowl em busca do seu primeiro título. Melhor time da temporada regular, a equipe de Charlotte sofreu apenas uma derrota em toda a temporada, dando bastante confiança aos seus fãs.

Panthers
Cam Newton em ação pelo Carolina Panthers (Foto: Getty Imagens)

O time da Carolina do Norte vem com a melhor média de pontos da liga com 31.2 por partida. As  estrelas do time são a dupla de linebackers Luke Kuechly e Thomas Davis, além do cornerback Josh Norman. Já no ataque a dupla Cam Newton (Quaterback) e Greg Olsen (Tight End) pode dificultar a vida da melhor defesa da NFL.

Costuma-se dividir a temporada na NFL  em três partes: Preseason (a pré-temporada), Regular season (temporada regular) e Postseason, os playoffs, jogos eliminatórios decisivos que levam à final de Conferência e ao sonhado Super Bowl.

A pré-temporada da NFL é igual a do “soccer”, o nosso futebol jogado com os pés: partidas amistosas. Os Panthers jogaram quatro partidas, com três vitórias e uma derrota. Duas vitórias apertadas, decididas por apenas um ponto de diferença: Vitórias contra Bills (25 x 24) e Dolphins (31 x 30) e uma vitória tranquila contra os Steelers (23 x 6). A única derrota foi para os Patriots (17 x 16), também por somente um ponto de diferença.

Já a temporada regular foi um passeio, 15 vitórias e 1 derrota, ou 15-1 na linguagem do futebol americano.

Os jogos de destaque foram a vitória contra os Giants por 38 a 35, no que foi considerado um dos melhores jogos da temporada. Nesse jogo, o quarterback (QB) Cam Newton lançou para 5 touchdowns. Nesse jogo que ainda teve um Field Goal dos Panthers bloqueado, o que é bastante raro.

Quem viu esse jogo assistiu as constantes brigas entre o cornerback dos Panthers, Josh Norman e o wide receiver dos Giants, Odell Beckham Jr.

A única derrota da temporada foi justamente para o rival Falcons por 20 x 13. Esse jogo que foi na casa do adversário, em Atlanta. Nesse jogo o ataque não foi produtivo, a defesa até mesmo conseguiu bloquear um Field Goal, mas não foi suficiente para garantir a campanha invicta.

Nos playoffs, dois massacres.

No primeiro jogo, 31 x 24 contra os Seahawks, sendo que os Panthers chegaram a abrir 31 x 00. Nesse jogo, Luke Kuechly, LB marcou um TD retornando uma interceptação lançada por Russell Wilson. Chamou a atenção uma jogada curiosa, o Fake Punt dos Seahawks que deu certo, uma malandragem do futebol americano que enganou a defesa dos Panthers.

Nesse confronto, o quarterback dos Seahawks Russell Wilson sofreu 5 sacks (foi derrubado, antes de lançar, fazendo com que seu time perdesse jardas). Além dos sacks, a defesa dos Panthers conseguiu 2 interceptações que mudaram bastante a cara do jogo.

Na final de Conferência, um massacre de verdade. Vitória de 49 x 15 contra os Cardinals. Luke Kuechly retornou mais uma interceptação para TD. Carson Palmer, QB dos Cardinals sofreu 4 interceptações.

O lance mais bizarro do jogo foi um fumble do melhor returner da liga, Patrick Peterson, jogador dos Cardinals, permitindo a recuperação da bola pelos Panthers.

Assim, passando por cima dos seus adversários, o Carolina Panthers chegou ao Super Bowl.

Você lembra do filme “Um Sonho Possível”? Pois é, o atleta Michael Oher é atualmente titular nos Panthers e vai para o seu segundo Super Bowl.

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta