Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras vence, quebra tabu e se aproxima dos líderes

odr20180902053

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Verdão bate a Chape por 2 a 1 e fica a 6 pontos do São Paulo

O time da terra da garoa levou a chuva para Santa Catarina. Em um clima frio, Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá. A equipe paulista tinha contra si um tabu: nunca havia saído de lá com 3 pontos.

Como foi a primeira etapa?

A equipe do Palmeiras teve mais facilidade para se adequar ao campo pesado. Pelo alto, criou as melhores chances; após escanteio, Felipe Melo testou firme e acertou a trave. Antes dos 15 minutos, o mesmo Felipe cruzou para Hyoran colaborar com a lei do ex; 1 a 0 Palmeiras. A Chape também jogou pelo lado, com Bruno Silva e Eduardo. A melhor chance foi uma cabeçada de Leandro Pereira, que carimbou a trave de Weverton.

Victor Luís, amarelado, marcando na lateral (Sirli Freitas)

E a etapa complementar?

Sabendo do perigo, o Palmeiras não se aventurou muito após fazer seu gol. No segundo tempo, a estratégia era a mesma. A Chape precisava do resultado, e se lançou ao ataque. Em passe de Hyoran, o colombiano Borja fez o segundo do Palmeiras. Foi o 18º gol dele no ano, artilheiro da equipe.

Aos 15 minutos, Rafael Thyerre descontou de cabeça, e a Chape pressionou o Palmeiras, que não mais criou na partida. O argentino Doffo perdeu uma chance incrível aos 38 minutos, e o verdão catarinense não evitou a derrota.

Thyere foi o autor do gol catarinense (Sirli Freitas)

Autor do segundo gol, Borja falou sobre o elenco e o momento do time.

Aspas para Borja:

“O time brigou sempre, e hoje vamos embora felizes. Não foi só Borja ou Hyoran, que fizeram os gols, foi todo o time, que correu muito. Parabéns ao time. Vamos tentar estar sempre brigando pelas três competições. Sabemos que nao é fácil, é muito difícil ganhar as três competições, mas vamos seguir trabalhando. O professor está fazendo as trocas, e todos estão bem”.

Borja comemora gol do Palmeiras

Borja se isola como artilheiro do Palmeiras no ano (Márcio Cunha/Estadão Conteúdo)

O Palmeiras volta a campo na quarta feira, diante do Atlético Paranaense. O jogo será as 21h00, no Allianz Parque; partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Gabriel Santos (37 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta