Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras vence, quebra tabu e se aproxima dos líderes

odr20180902053

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Verdão bate a Chape por 2 a 1 e fica a 6 pontos do São Paulo

O time da terra da garoa levou a chuva para Santa Catarina. Em um clima frio, Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá. A equipe paulista tinha contra si um tabu: nunca havia saído de lá com 3 pontos.

Como foi a primeira etapa?

A equipe do Palmeiras teve mais facilidade para se adequar ao campo pesado. Pelo alto, criou as melhores chances; após escanteio, Felipe Melo testou firme e acertou a trave. Antes dos 15 minutos, o mesmo Felipe cruzou para Hyoran colaborar com a lei do ex; 1 a 0 Palmeiras. A Chape também jogou pelo lado, com Bruno Silva e Eduardo. A melhor chance foi uma cabeçada de Leandro Pereira, que carimbou a trave de Weverton.

Victor Luís, amarelado, marcando na lateral (Sirli Freitas)

E a etapa complementar?

Sabendo do perigo, o Palmeiras não se aventurou muito após fazer seu gol. No segundo tempo, a estratégia era a mesma. A Chape precisava do resultado, e se lançou ao ataque. Em passe de Hyoran, o colombiano Borja fez o segundo do Palmeiras. Foi o 18º gol dele no ano, artilheiro da equipe.

Aos 15 minutos, Rafael Thyerre descontou de cabeça, e a Chape pressionou o Palmeiras, que não mais criou na partida. O argentino Doffo perdeu uma chance incrível aos 38 minutos, e o verdão catarinense não evitou a derrota.

Thyere foi o autor do gol catarinense (Sirli Freitas)

Autor do segundo gol, Borja falou sobre o elenco e o momento do time.

Aspas para Borja:

“O time brigou sempre, e hoje vamos embora felizes. Não foi só Borja ou Hyoran, que fizeram os gols, foi todo o time, que correu muito. Parabéns ao time. Vamos tentar estar sempre brigando pelas três competições. Sabemos que nao é fácil, é muito difícil ganhar as três competições, mas vamos seguir trabalhando. O professor está fazendo as trocas, e todos estão bem”.

Borja comemora gol do Palmeiras

Borja se isola como artilheiro do Palmeiras no ano (Márcio Cunha/Estadão Conteúdo)

O Palmeiras volta a campo na quarta feira, diante do Atlético Paranaense. O jogo será as 21h00, no Allianz Parque; partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Gabriel Santos (21 Posts)

Torcedor fanático. Falo sobre Palmeiras, Liverpool e o que der vontade. Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você quer interpretar.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta